17 novembro 2014

Como Usar | Alpargata

E hoje vamos seguir com os post de tendências de verão, então vamos descobrir com montar looks com as alpargata?
Eu andei observando por ai e é super simples criar um look com uma alpargata, são espadrilhas sem salto. O nome alpargatas vem da empresa que fabricava esse tipo de calçado desde o início dos anos 1900 aqui no Brasil. As espadrilhas surgiram no século 14, na região mediterrânea da Catalunha e levam esse nome por causa do tipo de vegetal usado na confecção do solado. Dizem por ai que a primeira vez que este calçado esteve na passarela foi na década de 1960, num desfile de Yves Saint Laurent

E como eu falei é super fácil criar um look com esse sapato, porque ele vai com tudo que tem no seu guarda-roupa. E deixa qualquer look simples e despojado, sendo assim você pode ir pra qualquer lugar com ele. Da só uma olhada nas combinações abaixo.

Aqui no Rio de Janeiro tem dia que faz calor, frio, então é um sapato que da pra usar todos os dias porque ele vai esta em alta nesta temporada. Você pode encontrar vários modelos com spikes, de renda, de couro, metalizadas, estampadas, super coloridas tem para todos estilos. E ai prontas para usar uma alpargata? 

Comentem, compartilhem com as suas amigas e siga o blog nas redes sociais também.
Beijos, Thayná!

Um comentário: