22 novembro 2014

Blogs | Como conseguir parcerias ? + Tipos de parcerias.


Vamos falar sobre parcerias? Então vamos saber mais um pouco sobre como conseguir parcerias com lojinhas e empresas e quais são os tipos de parcerias. Durante o dia eu vejo várias meninas falando sobre esse assunto nos grupos no facebook e até deixo uns comentários falando quase a mesma coisa sempre: - Se você acha que está na hora, vá atrás sim. Eu sempre estou apoiando mesmo que a pessoa tenha começado o blog dela ontem, se ela acredita em vai ter um retorno blog para a loja e que o blog dela precisa disso.

Vá em frente, mais tenho noção de que pelo seu blog ser pequeno você pode receber um "não" das lojas no começo, então invista em um conteúdo legal, Porque até o "sim" chega pode demorar. E não pense em fazer parcerias só para ganhar produtos, por isso é um via de mão dupla recebeu mimos, produtos para resenha ou testes faça um post falando sobre a loja ou marca depois de testar de a sua opinião sobre tudo.
  1. Experimente comprar na loja virtual antes de fecha qualquer coisa com eles, veja se o produto chega em bom estado e quanto tempo demora, porque é o nome do seu blog e o seu que vai está em jogo e você não quer deixa-lo sujo né.
  2. Faça um pesquisa bem grande sobre a empresa, saiba tudo sobre eles e como eles trabalham com as outras blogueiras. Converse com elas e peça informação, pergunto quem procurou quem primeiro, se tem contrato, enfim, como tudo funciona.
  3. Ou dica bem legal é tenta entre em contato com alguns clientes para saber se tudo foi encomendado chegou certinho. Mais acho que isso já é mais difícil de fazer, rs.

Existem vários tipos de parcerias que você pode está fazendo para o seu blog ou para o seu canal no youtube.
Como entrar em contato com loja ? Você deve manda um email formal e padrão para todas as empresas que você quer entrar em contato. Ou você esperar eles entrarem em contato com você.
  1. Envio de produtos: A loja te envia um produto e você tem que faz um post no seu blog ou no seu canal falando o que achou do produto. Ou apenas contando como foi receber itens da loja na sua casa.
  2. Cupom: Vejo inúmeros blog trabalhando com cupons de desconto de 5%, 10%, 15% que são disponibilizados pelas lojinhas virtuais para as suas leitoras, se o cupom com o seu nome ou o nome do seu blog for usado você ganha um comissão nos itens que foram vendidos.
  3. Sorteio: A loja deixa disponível um kit para sorteio no seu blog e ela mesmo fica com a missão de enviar o premio para a vencedora ou eles podem mandar o kit para a sua casa e no final do sorteio você envia para quem ganhou.
  4. Postagem paga: A marca paga para você falar deles no seu blog, e isso se chama publieditoral, pois, eles vão te enviar um texto e você deve publicar no seu blog. Isso acontece muito quando o blog é bastante famosa e tem muitas visitas.
  5. Banners :  Os banners são os anúncios que geralmente ficam na lateral do blog ou na parte de cima do blog. Temos abaixo alguns exemplos de tamanhos de banners :
Esse são alguns dos tamanhos padrões, e  por hoje é só galera (- Nossa isso ficou parecendo final de programa infantil, rs.), comentem aqui embaixo o que você acharam deste post e o que acham sobre este assunto. Siga o blog em todas as redes sociais que estão na lateral do blog.
 Beijos, Thayná!

Nenhum comentário:

Postar um comentário