14 outubro 2017

Precisamos falar sobre a saga Insidious (Sobrenatural)


Insidious é uma saga que eu queria trazer para o blog a muito tempo, porque é uma das poucas franquias de terror que eu já assisti inúmeras vezes e não cansei. Sobrenatural veio apenas para reafirmar o meu amor pelo trabalho do ator Patrick Wilson, do filme MeninaMá.com. Vou tentar não dar spoiler hoje e que fique claro, eu vou tentar não prometo muito coisa, rs. 

O primeiro Sobrenatural conta a história da família Lambert, formada por Josh (Patrick Wilson), Renai (Rose Byrne) e os filhos Dalton (Ty Simpkins) e Foster (Andrew Astor), acaba de se mudar. Logo, uma das crianças entra em coma de forma inexplicável, o que faz os pais pensarem que a nova casa abriga algum tipo de espírito do mal. Mas eles logo se mudam do local e nos dias seguintes acabam descobrindo que o problema não estava na casa e sim no próprio filho.

Já no Sobrenatural: capítulo 2 a família Lambert, formada volta a lidar com uma série de problemas sobrenaturais e precisa enfrentar as consequências dos eventos do primeiro filme. Enquanto a polícia investiga a residência, eles são abrigados por Lorraine Lambert (Barbara Hershey), mas até no novo lar Josh apresenta um comportamento irreconhecível e Renai é assombrada por uma estranha figura feminina.

Eu sempre falou que Sobrenatural é uma produção muito bem feita e a história é super amarradinha e nada fica de fora nesse longa. Tanto que o segundo filme explica vários fatos que acontecem no primeiro, cenas que eram "sobrenaturais" que eram tentativas de chama atenção das pessoas na casa. Toda a história da família Lambert chega ao fim no capítulo 2.



E no Sobrenatural: A Origem vamos conhecer um pouco mais sobre Elise Rainier (Lin Shaye) e descobrir a história de Sean Brenner (Dermot Mulroney) e a filha, Quinn (Stefanie Scott), que são aterrorizados por entidades misteriosas. A especialista em fenômenos paranormais Elise Rainier (Lin Shaye) se envolve no caso e busca uma forma de livrar a família do demônio.

Todos os filmes da saga terminam puxando um novo filme da franquia e com o terceiro não foi diferente e recentemente foram liberados trailers do novo filme que se chama: Sobrenatural: A última chaveNeste quarto filme da franquia Sobrenatural, a doutora Elise Rainier (Lin Shaye) é chamada para resolver o caso de uma assombração no Novo México, localizada justamente na casa em que ela passou a infância.

Então provavelmente vamos ter mais acesso a história de Elise Rainier (Lin Shaye), eu consegui trazer o trailer legendado para vocês.


Eu vi um poster novo e nele estava escrito 'January' e data de lançamento do filme seria 5 de janeiro de 2018 nos EUA. E eu já estou contando os dias para ele chegar aqui no Brasil, quero muito conhecer mais sobre a história de Elise Rainier, ela é a melhor personagem ever de toda a franquia.

Deixe a sua opinião sobre os filmes nos comentários e me conta se você também está contando os dias para ver o quarteto filme da franquia.
Não esqueça de fazer o seu pedido com o tema terror. 
Até o final do mês vamos ter outros posts da maratona terror aqui no blog.
Beijos, Thayná Fortunato.

15 comentários:

  1. Eu sou a pessoa mais medrosa e 'cagaço', como dizemos por aqui, que eu conheço! AHUHAUAH Então eu não sei se eu assistiria, já que tenho medo mesmo e não nego HAHA sempre uso a desculpa de ficar muito sozinha em casa, mas a real é que sou medrosa mesmo :P
    PORÉM o seu post ficou muito bom, bem resumido e sem spoilers. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Eu só assisti ao primeiro, e amei o filme.É um terror diferenciado e que te prende do começo ao fim.. adorei a resenha e já vou programar o final de semana pra assistir aos outros haha'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A saga inteira te envolve e te prende até o final do longa. É uma das poucas que eu bato palmas e falo bem.

      Excluir
  3. Como não sou a maior das fãs de terror (pq tenho medo rs) não sabia dessa série de filmes, confesso que mesmo com medo de assistir fiquei super curiosa para saber o desenrolar da história e o que acontece com essa familia, é bem provavel que eu assista os 3 de uma vez só rsrs

    ResponderExcluir
  4. menina não curto filmes de terror, morro de medo kkkk sempre fui chato quando o assunto é esses temas, mas pra quem curti, deve amar né hehe

    ResponderExcluir
  5. Gente sou muito medrosa pra essas coisas kkkkk, mas lendo o post pareceu tão interessante que me deu vontade de assistir. Problema é dormir depois kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amando pra dormir é só você colocar na Disney e ver uns desenhos animados que está tudo certo, rs. Da uma chance para o filme você vai gostar.

      Excluir
  6. Bom... Não sou muito fã de filmes de terrores, gosto mais de filmes de ação! Mas o post está top

    ResponderExcluir
  7. Não tenho netflix, acredita? :'[
    Acho que sou a unica pessoa no mundo que não tem. Mas assim que tiver quero assistir essa saga. Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alice pode acredito que você não é a única pessoa no mundo que não tem uma conta no Netflix, rs. Você pode assistir o filme na internet ou na tv, ele está sempre passa no TeleCine (um canal da tv fechada).
      Beijos, querida :)

      Excluir
  8. eu amo filmes de terror, porém eu morro de medo haha, assisto mas depois nem saio da cama nem sobre totura! Vou anotar aqui para assistir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sandy somos duas então, você acha realmente que eu vou ficar andando pela casa depois de ver um filme de terror? Jamais eu ainda não sou maluca o suficiente, rs.
      Assisti mesmo e depois me conta o que achou.
      Beijos, querida :)

      Excluir
  9. Não conhecia esse filme, mais parece ser muito bom, meu marido vai amar assistir, já vou procurar
    Pra assistir com ele 💕

    ResponderExcluir
  10. A saga é incrível! A verdade faz muito tempo que não via um filme com uma história tão boa quanto essa, o que mais eu gostei foi da grande escolha de elenco especialmente Lin Shaye. Esse ator me surpreendeu no seu papel. Mais que filme terror , Sobrenatural A Ultima Chave é de suspense, todo o tempo tem a sua atenção e você fica preso no sofá. Realmente vale a pena todo o trabalho que a produção fez, cada detalhe faz que seja um grande filme. Pessoalmente acho que vale a pena.

    ResponderExcluir
  11. Acho que é um dos melhores filmes que fizeram. Este filme é um dos melhores do gênero de terror que estreou. É impossível não se deixar levar pelo ritmo da historia. Os filmes de terror evolucionaram com melhores efeitos visuais e tratam de se superar a eles mesmos. Eu gosto da atmosfera de suspense que geram, e em Sobrenatural: a última chave, acho que conseguem muito bem. O elenco é parte fundamental para que o filme de um medo terrível. É um dos melhores filmes de terror em 2018. O que eu mais gosto é o terror psicológico. Se ainda não viram, deveriam e se já viram, revivam o terror que sentiram. Depois de vê-la você ficara com algo de medo, poderão sentir que alguém os segue ou que algo vai aparecer.

    ResponderExcluir