25 agosto 2017

Atypical - A nova série original Netflix



Mesmo trabalhando muito para criar e divulgar os novos posts para o blog, eu estou conseguindo ver alguns seriados no final de semana. E na semana passada eu tirei o dia para assistir 'Atypical', a nova série original da Netflix. E no primeiro episódio já estava apaixonada pela série criada pela Robia Rashid.

A série conta a história de Sam ( Keir Gilchrist) é um jovem autista de 18 anos que está em busca de sua própria independência. Nesta jornada, repleta de desafios, mas que rende algumas risadas, ele e sua família aprendem a lidar com as dificuldades da vida e descobrem que o significado de "ser um pessoa normal" não é tão óbvio assim.

Veja um trecho de Atypical :


Nos últimos meses a Netflix tem liberado séries fantásticas e todas elas estão me fazendo rever inúmeros pontos que ainda são um tabu dentro e fora de casa. E com esse seriado não foi diferente, dei algumas risadas, chorei várias vezes junto com a mãe do Sam interpretada pela Jennifer Jason Leigh. Que faz o papel da mãe protetora e em alguns momento cheguei a ficar com raiva do fato dela não deixa o filho viver novas experiencias.

Na série Elsa Gardner (Jennife Jason Leigh) tem um ligação muito forte com o seu filho Sam Gardner e eu acredito que por isso ela acaba querendo proteger o filho o tempo inteiro. Até porque nenhuma mãe quer ver o filho sendo magoado por alguém. Casey Gardner (Brigette Lundy-Paine) é irmã de Sam e tem função de cuidar e proteger o irmão no colégio ou em qualquer outro lugar. O pai Doug Gardner (Michael Rapaport) tem uma ligação bem fraca com o filho e podemos ver isso mudar com o desenrolar do seriado.

Atypical mostra que nem sempre podemos fazer tudo sozinhos, que na maioria das vezes precisamos sim pedir ajuda de alguém. Mas eu sinto que todas as peças se casaram muito bem e todos os comportamentos foram explicados. Eu queria muito falar mais sobre a série, porém se eu continuar vou acaba dando spoiler sobre tudo.
O seriado tem apenas oito episódios de 30 minutos, pela sinopse e o trailer vocês podem perceber que se trata de uma série de drama com um pouco de comédia.

Então assistam e voltem aqui para contar o que vocês acharam. 
Se você já assistiu me conta o que você achou, eu vou adora ler o seu comentário.
Vocês também podem indicar uma série que vocês estão amando no momento, se rola várias dicas eu faço uma postagem com os seriados favoritos de vocês.
Até o próximo post.
Beijos, Thayná Fortunato.

8 comentários:

  1. Oii tudo bem?
    Ando super sem tempo para acompanhar minhas séries e ainda ver novas ( isso é triste). Ainda não conhecia essa que você indicou, mas já me interessei por ser a respeito do autismo, ando pesquisando muito sobre o tema para artigos. Uma pessoa autista é alguém incrível. Com certeza vou começar assistir amanha mesmo <3

    Obrigada pela indicação maravilhosa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eitaaa apesar de não apostar muito nas séries originais da Netflix eu me senti interessada por essa. Não sabia desse lançamento deles. Essa mistura de drama com comédia me agradou haha vou assistir ela também. Bjsss

    ResponderExcluir
  3. Ai, eu tô louca para ver mas tô atolada com tanto seriados! O legal é que ela é curtinha! Esse ator eu conheço do filme Se enlouquecer não se apaixone, gosto bastante. Mal posso esperar para ver e sei que vou chorar muito hahaha
    Skyscrapers

    ResponderExcluir
  4. Eu estou super afim de ver, só to meio sem tempo, por conta do blog. Mas já to organizando meus horários, e vou poder terminar minhas series pendentes e ver essa, que super me chamou atenção. Amo comédia, e o assunto super me interessa, mal de quem se formou em pedagogia kkkk
    Bjão lindona

    ResponderExcluir
  5. Eu sou apaixonada por series. Mas infelizmente não estou tendo muito tempo para ver. A minha preferida é the walking dead ❤❤
    Gostei bastante do post. Como você disse a netflix esta com muitas séries sobre alguns tabus, e isso e otimo!! E essa serie parece ser muito divertida. Com certeza vou começar a assistir.

    ResponderExcluir
  6. Sou louca por seriados, amo demais! Já vou colocar esse na lista, parece ser muito bom!

    ResponderExcluir
  7. Eu amo assistir serie, mas essa eu nunca vi. E amei a sua indicação, pq tudo que vem de você é coisa boa. Ja vou assistir :)

    ResponderExcluir
  8. Mulher eu vi algumas pessoas falando dessa serie e achei bem interessante. Estou terminando Lucifer e quando terminar vou ver ela.

    ResponderExcluir