09 novembro 2013

Como fazer resenhas ?


Olá minha galera louquinha eu sei que eu estou em falta com vocês todo tem o seu motivo mais infelizmente ainda não posso contar alguns dos meus motivos tem sido a escola  por causa das aulas e tal e para completar hoje eu acordei passando mal, mais espero que logo eu fique bem.
Mais vamos ao que importa que não sou eu e sim mais dicas para blogueiras iniciantes dicas para o nosso projeto aqui no blog. Então de umas semana para cá eu estou liberando resenhas aqui no blog e esta semana e liberei um favoritos de mês quem não viu basta conferir aqui.


Escolha do produto e limpeza dele : Não sei se são somente os meus mais a maioria ficar sujo principalmente os de maquiagem acredito que é porque eles ficam todos juntos, então mesmo sendo de make, pele, cabelo ou qualquer um do tipo até mesmo joias. Dica : é limpa o produto assim na hora de fazer as fotos os seu leitores e outros blogueiras vão poder ler o nome do produto melhor e saber o produto certo na hora da compra.

Equipamento : Não tem como fazer fotos sem equipamento mais hoje em dia um câmera sem profissional é por volta de uns R$700,00 no minimo e dai para cima. A minha câmera custo uns R$500,00 por que ela é de bateria o que é bem melhor do que eu uma de pilha por no final das contas você acaba gastando muito com pilhas. Dicas : Use o que você tem em casa mesmo nada de ficar comprando câmeras porque os outros blogs estão fazendo fotos melhores o seu blog vale pelo conteúdo.

Iluminação : A minha iluminação é básica como eu já tinha comprado um luminária para usar durante a noite porque ficava escrevendo no blog até tarde então ela me ajuda bastante eu uso a luz da área em que eu fotografo os produto e uso a luminária para tirar a sombra quando tiro as fotos isso acaba dando de alguma forma um destaque a mais para os nomes. 


Hora do post : Eu pessoalmente gosto de colocar algumas das informações do produto as únicas coisas que eu não encontro é a formula deles, também dou a minha opinião sobre eles falo se eu gostei e também vou falar mal quando eu tiver que fazer principalmente com os preços que estão muito altos.
Dica : Sempre fala a verdade sobre os produtos não minta para as suas leitoras, porque dependo do sei nível de influências muitas meninas e até meninos vão comprar e fazer uso deles. 

Dicas rápidas:

  • Tire fotos de todos os ângulos do produtos.
  • Tire bastantes fotos porque as vezes uma sai melhor que a outra e assim terá mais opiniões na hora de escolher. 
  • Colocar o nome do seu blog nas fotos é uma opção sua eu não coloco nas minhas porque eu sei reconhecer elas por causa da parede cor de rosa.

 Bem meninas e meninos eu vou ficando por aqui e espero muito que você tenham gostado e que eu tenha ajudado vocês de alguma forma qualquer tipo de dúvidas basta deixa a pergunta de vocês aqui baixo nos comentários. E votem nas enquetes ainda da tempo o seu favorito conta com o seu voto para vencer.

Beijo da Nega!

14 comentários:

  1. as dicas estao otimas lindona
    eu pelo menos tenho muitas duvidas na hora de fazer resenha e tal's
    valew pelas dicas


    paraomaridinho.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Marcelle fico feliz que o post tenha te ajudado de alguma forma e se tiver qualquer tipo de dúvidas sobre resenha basta deixar a sua perguntinha aqui.

      Beijos !

      Excluir
  2. Resenhas podem ser o melhor do blog, mas podem acabar com ele também, né?! Suas dicas são ótimas! Vale dizer também, das fotos, que quando o local onde você está tirando fotos e branco (paredes, teto etc) e a luz é natural, fica mais fácil captar a cor real do produto (o que as vezes é muuuuito difícil!!)! :D

    www.itswomanlike.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Cami eu vou fazer outro post com este assunto querida, mas eu acho que errado é que se aprende né ainda mais quem esta começando mais acho que você esta certa.

      Beijos.

      Excluir
  3. Dicas siper importantes!!
    Tenha um lindo final de semana!
    Participe do Sorteio no meu blog com esmaltes da nova coleção da Avon e cuidado para suas unhas!
    Beijinhos
    Participe do Sorteio|Blog Jana Nogueira| Fanpage| Twitter| Youtube

    ResponderExcluir
  4. dicas maravilhosas, vou seguir algumas
    beijos
    www.lynnkumoruna.com

    ResponderExcluir
  5. Muito boa as dicas! :D
    Bom domingo.
    beijoo

    ResponderExcluir
  6. Adorei as dicas, super boas mesmo! Super beijos flor.
    www.blogladyluxury.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Adorei as dicas ... Sou novo nesse ramo de blogs .. então ainda estou apanhando um pouco ... kkkk Me ajudou muito !!!
    http://davesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem vinda Fabrine e eu espero que eu o meu blog e os meus posts possa te ajudado de alguma forma querida.

      Big Beijão!

      Excluir