10 agosto 2017

Guia rápido do Google Adsense


Se você já leu o post "Formas de ganhar dinheiro com o blog" vai entender porque o tema de hoje é Google Adsense, naquela postagem eu comentei que o Adsense era uma das formas de você fazer um grana com o blog ou com o canal a longo prazo. E comentando isso com outras blogueiras eu percebi que quem está começando não conhece a plataforma e outras nem sabem algo certo como ela funciona.

E pra acaba com esse sofrimento eu fui atrás de informação e descobri várias coisas importante para compartilhar com vocês. Então pega papel e caneta para anota as dicas e aproveita para tira as dúvidas

O que é Google Adsense? O Google Adsense é uma plataforma onde você se cadastra e começa exibir anúncios no seu blog gerando assim um dinheiro extra.

Quem escolhe os anúncios? De acordo com informações do próprio Google, o Adsense usa um leilão de anúncios para selecionar automaticamente os anúncios que serão exibidos nas suas páginas. Os anúncios que pagarem mais serão exibidos no seu site.

Eu preciso escolher cada anúncio que vai ser exibido no meu blog? Não. O Adsense vai fazer isso para você, serão exibidos anúncios voltados para o seu público-alvo.

Se eu não gostar do anúncio, posso removê-lo? Sim. Você apenas vai precisar ir na guia Permitir e bloquear anúncios na sua conta. E escolher os temas de anúncios para o seu blog. 

Posso personalizar o design dos anúncios? Sim. Você pode escolher esse inúmeros tamanhos e formatos de anúncio e personalizar a aparência de cada um para combinar com o seu blog.

Eu posso ver os anúncios?  Sim. Mas você tem que lembra que a receita será gerada em cima dos cliques em cada anúncio. Então se você ficar dando vários cliques isso pode te prejudicar. Na política do Adsense não é permitido que os editores (blogueiros) cliquem em seus anúncios. 

Como fazer a inscrição? Fazer a inscrição é super simples se você já tem uma conta no blogger 

Vá até Ganhos e clique no botão laranja "Inscreva-se no Adsense".

Uma nova página será aberta e você vai ter que confirmar a conta que será usada.

E aí vai aparecer o URL que você quer cadastra e ai você vai precisar colocar o idioma. Ele já vai está no português. Clique em continuar

E este aviso irá aparecer. E você vai precisar voltar para o blogger e esperar o prazo dada pela plataforma.

Ao voltar você vai perceber que agora você pode escolher formas de exibir os anúncios no seu blog. Mas calma você ainda precisa do email de confirmação para começar exibir os anúncios no blog.

Coisas que você precisa saber:
Você só pode tira o dinheiro quando chegar a 100 dólares.
Esse dinheiro não vai vir super rápido, ele pode demora então tenha calma.
#DICADEOURO Esqueça que o adsense está no seu blog e viva a vida, não fique na paronia de que o seu dinheiro está parado.
O Google Adsense te dá todo o suporte assim que a sua conta é aprovada, eu recebi vários email nos primeiros dias com informações sobre a plataforma e como ter um desempenho melhor no Adsense.

E aí as suas dúvidas sobre o Google Adsense foram tiradas? Ainda tem alguma dúvida? Deixe a sua pergunta nos comentários que eu vou tentar te ajudar.
Até o próximos post.
Beijos, Thayná Fortunato.

9 comentários:

  1. Adorei as dicas. Muito válidas. Parabéns pelo blog e Sucesso.

    ResponderExcluir
  2. Uau! Que post útil, eu estava procurando informações referente a isso e com esse post pude esclarecer várias dúvidas. Obrigada por compartilhar com a gente, ficou tudo bem explicado e de forma fácil de compreender.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. É uma informação muito boa para quem está começando e realmente esqueça seu dinheiro e veja la de vez em quando quanto tu tem acumulado só pra descontrair hahahaha

    ResponderExcluir
  4. Eu não consigo me cadastrar nele e acabei desistindo. Quem sabe algum dia eu não tente de novo? 🙆
    Ótimo post, super informativo ❤

    ResponderExcluir
  5. Eu usei esse guia a um tempo!
    É maravilhoso, também seu post é super explicativo! Bem esclarecido. Gostei muito mesmo. Parabens pelo blog tá? Continue sempre assim.

    ResponderExcluir
  6. Post muito instrutivo e super explicadinho <3 Preciso colocar o AdSense no meu blog, sou registrada há séculos mas nunca parei pra configurar e implementar... Vou usar as dicas!

    ResponderExcluir
  7. No começo tive muita dificuldade porque não tinha nada explicado. Você deixou bem explicado, e isso é ótimo!
    Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  8. Você sabe quando eu tinha blogspot eu sempre usei o google adsence, agora que estou no Wordpress sempre esqueço de instalar rs Mas é uma ótima dica para ganhar uma graninha com o blog.

    ResponderExcluir
  9. Otimas dicas. Adore seu post. O google AdSense aceitou meu blog a 2 dias. Mas continuo empenhada apenas nos conteúdos do blog.

    ResponderExcluir