14 setembro 2014

Projeto Malhação | Yoga

Olá pessoas, preparados para o post de hoje? Vamos falar sobre o yoga os benefícios físicos e espirituais oferecidos por ele ao longo da postagem você vai aprender a escolher o tapete certo e descobri qual a roupa ideal para prática o exercício.

A palavra Yoga origina-se da língua sânscrito e significa basicamente unir, integrar, comungar. Surgiu há milhares de anos na Índia e, atualmente, entre os mais de 10 diferentes métodos, o mais conhecido é o Hatha Yoga, que é uma prática de treinamento físico, mental e emocional combinados, unidos, integrados.

Você sabia que o yoga é super recomendado para quem tem insonia, depressão, ajuda no combate ao stress deixando você mais calmo. Além de combater esses problemas o Yoga também ajuda :

  1. Melhora a qualidade de vida, promovendo bem-estar, serenidade e paz interior.
  2. Proporciona equilíbrio emocional.
  3. Melhora problemas de insônia e depressão.
  4. Estimula a circulação sanguínea.
  5. Diminui dores nas costas.
  6. Melhora a postura e o fortalecimento muscular.
  7. Energiza corpo e mente.
  8. Fortalece o organismo, tendo a saúde como foco principal.


Qualquer pessoa pode fazer o yoga até mesmo gestantes mais não esqueça da sua liberação medica, ok!? Depois que o médico livrar ai é felicidade e energia positiva. 

Não esqueça de buscar profissionais capacitados e que possam adaptar as aulas de acordo com as necessidades e possibilidades de cada pessoa.
Eu andei pesquisando e descobri que os alunos percebem claramente a desaceleração dos batimentos cardíacos, o relaxamento do corpo e uma melhor execução das respirações. 

Resumindo a pratica do yoga trás inúmeros beneficios físicos e espirituais. E ai você praticaria o yoga? Me comente aqui embaixo e me conte, curta a fan page e compartilhe esse post com as suas amigas.

Beijos, Thayná!

Nenhum comentário:

Postar um comentário