10 setembro 2014

Criatividade, cadê você?

- Não é que falte criatividde é que a fonte secou. Quem é blogueiro sabe que as coisas rola aquele famoso bloqueio para escrever, mais calma isso é super normal pode apostar que até os grandes autores já passaram por isso. 
Comigo acontece bastante principalmente quando estou com várias ideias na cabeça, parece que tudo que eu escrevo é horrível e nunca ta bom. 

E hoje vamos ver algumas dicas de como tentar passar por isso sem matar o primeiro que pergunta: - Porque você ainda não liberou o post. Ta bom vai a gente até fica feliz porque a galera está acompanhando o nosso trabalho, mais quando bate a falta de criatividade parece que o mundo inteiro resolveu ler o seu blog, ver o seu canal e te acompanhar nas redes sociais.

Dicas para acabar com esse problema
Use as suas redes sociais - Siga pessoas criativas que vão te devolver a sua criatividade com fotos bem feitas em lugares lindos.
Saia de casa - Ficar presa em casa não vai te ajudar em nada então vá corre, da um volta no shopping ou até mesmo para um local aonde você se sinta bem sozinha. 
Vá fazer compras - Se o seu blog falar sobre moda vá fazer comprar, visite a sua loja favorita de uma olhada nas tendências. E faça looks do dia com as novas peças do seu guarda-roupa.
Visite os blogs - Veja o que a galera está falando, anote as ideias que você mais curti nos outros site. Não é para copiar o conteúdo porque isso é plágio e é super feio e você fica marcada para sempre. Visite outros blogs para ficar por dentro dos assunto esteja sempre atualizada.

Anote tudo -  Qualquer palavra que aparecer na sua cabeça anote em um caderno, qualquer frase, acredite isso pode vira um lindo post. O ideal é que você tenha um caderno para o seu blog e coloque tudo nele, assim quando a criatividade sumir opções de conteúdo não vão faltar.
Leia um livro/revista - Esse itens são fontes eternas de conteúdos, você pode fazer um resenha do livro ou até mesmo usar um artigo da revista como base de um novo post.
Fuga da rotina - Não deixe o seu blog cair na rotina de sempre por exemplo: divulgue as músicas que você não consegui para de ouvir, traga novos conteúdos. Como eu tenho feito aqui no blog.
Relembre posts antigos - Aqui no blog temos o achados e perdidos e essa semana divulguei la na fan page um post que faz muito sucesso aqui no blog. O que é bom porque as visualizações do blog não vão para e quem leu aquela postagem vai ter a oportunidade.
Ouça músicas - Românticas, eletrônicas, rock, MPB não importa escute um pouco de música porque sempre ajuda tanto para a falta de criatividade ou qualquer outro problema.


Responda os comentários - Vejo alguns blogueiros falando que não responde comentários porque isso só aumenta o número e tal. Mais gente o seu leitor perdi um tempo comentando e você nem vai responder? Sério. Se eu comentar no seu blog com tudo carinho e você não me responder nunca mais volto. Fora que os comentários são algo que vão te motiva a continuar. 
Críticas construtivas -  Por falar em comentários vamos falar sobre as críticas é sempre bom ler os comentários construtivas é sempre bom para a gente melhorar. E se tiver algumas negativa não responda porque esse povo não voltar, somente quer perturba e nem vale a pena responder.
Mudei a decoração - Troque os itens da sua mesa, troque de lugar. Coloquei um mural com várias fotos, recortes, frases e materiais de revistas que você gosta de ler. Isso vai te dar criatividade com certeza.
Não entre em desespero - O mundo não vai acabar porque você não está liberando post, ou gravando vídeos até porque o que a gente quer é apresentar um trabalho de qualidade.

Acho que depois de tantas dicas não tem mais como dar desculpar de que você não sabe evitar a falta de criatividade ou até mesmo o tédio. Gostam do post? Sim, então compartilhe com os seus amigos blogueiros e escritos. Curta a fan page do blog, me siga no instagram.

Beijos, Thayná!

4 comentários:

  1. Nossa linda, você falou tudo!
    Tem dias que eu fico sem inspiração, e como trabalho de decoração, isso não pode acontecer comigo hahaha.
    E quanto comentar dos outros blog e nao ser correspondido é foda!
    Beeeijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Tais nem fala não ser correspondido é super chato, tento visitar e comentar todos os blogs que vão aparecendo por aqui mais não consigo, rs. Mais o pior é quando a inspiração sumi seja com o trabalho fora do blog ou relacionado, é uma das coisas mais horríveis parece que a gente se fecha para o mundo :/

      Beijos, Linda.

      Excluir
  2. Nossa super amei essa postagem vou anotar as suas divas e o melhor colocar tudoooo em prática.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nota sim mulher. É sempre bom ter um dicas para ajuda na criatividade.
      Boa sorte com o canal. Beijos!

      Excluir