26 junho 2014

SIGO PORQUE GOSTO: Motivos para NÃO trocar seguidores !


Olá meus lindos então vamos conversar? Quem ai se lembra do post da campanha sigo porque gosto? Bem se você não se lembra clique aqui e se você sabe do que eu estou falando clique aqui. Mais vale lembra que o sigo porque gosto"Coletivamente surgiu a ideia de espalhar pelo mundo blogueiro essa bandeira de honestidade, para que cada vez mais pessoas entendam que a beleza em blogar está em ser você mesma e amar o que faz, independente de números. Qual é a vantagem de ter 1000 seguidores, se nenhum deles realmente respeita o seu trabalho?"

E essa semana foi criada a fan page dessa campanha e recebemos uma proposta muito interessante de fazer um post com motivos para NÃO trocar seguidores, bem vou começar com um breve história. 
Eu passei 2 anos e 4 meses sem saber que existiam grupos de divulgação na internet grupos de blogueiras até que um amigo me apresentou esses grupo no começo eu fiquei meia perdida sem saber o que fazer em de divulgar porque até então não vi muitas conversas entre as meninas. E o que mais vi nesses grupo eram "Sigo de volta", "Seguindo, retribui?" então comecei acha isso a coisa mais normal do mundo e comecei a fazer essas trocas de seguidores o povo comentava mais eu nunca retribui comentários porque não tinha muito o que falar sobre os posts. Até que depois de uns dois meses eu li um post sobre a campanha e resolvi fazer parte porque a troca de seguidores não ajudava em na o meu blog, porque? 

Simples mesmo fazendo troca de seguidores eu ainda sentia um certo vazio sobre esta questão, porque acredito que no fundo eu sabia que não era o que eu realmente queria sabe fica fazendo essas troca de seguindo, curtidas e inscritos. E acho que é por isso que me sinto bem melhor conseguindo os meus seguidores sozinha desdo começar do Nega Louca. Agora chega de blá blá e vamos ao porque não trocar seguidores é tão importante.


Ilusão total - No começo parece que está tudo lindo, número de seguidores sobre, curtidas aparecendo, inscrições no canal mas será que isso é bom mesmo? Afinal são seguidores fantasmas e as chances deles voltarem e fazer comentários e criticas sinceras são no mínimo. O que também ira de prejudica: 
  • Na hora de fechar parcerias com lojas, mesmo muitas lojas querendo status (números) de blogs e nas redes sociais. Mais para eles número são "futuros" comprados da marca ou do produto que está sendo divulgado no seu blog já que você realmente não tem poucos leitores fieis.
  • Comentários de divulgação o que mais ira aparecer são comentários como: "Amei o post, visita?", "Seus post cada dia melhores, visita?" resumido os comentários sempre vão ter links de divulgação no final e nunca vão vir comentário construtivos. 
Seu feed  vira um lixo e o seu facebook - Os seus feed vira uma bagunça completa isso sim, depois de retribuir vários blogs, fan page e canais você começar a perceber que muitos daqueles blogs não tem nada haver com o que você gosta de ler.
  • As pessoas param te de seguir Um dos pontos mais irritantes da troca de seguidores é que algumas pessoas param de seguir aos blog, enquanto você está sendo fiel à eles sera que vale mesmo a pena?
Seu blog que é bom, você não precisa disso - Talvez eu possa está te ajudando com esse post ou não também mais o mais triste é quando você entra no blog e tem layout bonito e conteúdo melhor ainda mais a blogueira não tira essa ideia da cabeça, queridos qualquer blog é bom e se você continuar assim vai conseguir seguidores fieis sempre ter que fazer trocas.

Se você gostou desse post e acha que tudo que está nele é verdade compartilhe com os amigos, blogueiros ou não. Clique aqui e saiba mais sobre a campanha do "Sigo porque gosto" começa também o tumblr da campanha e curta a fan page, na fan page você encontra outros post sobre o mesmo assunto, além deixo você pode deixar a sua opinião sobre o tema aqui embaixo nos comentário. Entre para o movimento e veja nascer um novo blogsfera.

Beijos, Thayná!

4 comentários:

  1. Eu sai do grupo pois muitas blogueira estavam me julgando quando eu comentava alguma coisa. Mas eu acho essa campanha muito justa para melhorar a blogosfera que está indo muito mal e nada honesta. Os pontos que você citou vão conscientizar muitas pessoas que trocam seguidores. Beijos linda ♥

    meninafashion-polly.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Poly, fico feliz que goste do movimento e te entendo até porque já conversamos muito sobre isso e é o que nós esperamos conscientizar outros blogueiros porque do jeito que está não da mais para ficar né. Temos que nos mexer para ver se alguma coisa muda, rs.

      Beijos minha querida.

      Excluir
  2. A troca de seguidores é um hábito que pode ser mudado com o tempo. É certo de que a campanha vai começar a mudar o pensamento das pessoas e mostrar que é muito melhor quando visitam o seu blog porque querem.

    http://www.laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o que eu espero Débora, porque isso é super cansativo e nunca era para ter nascido. Mais quem sabe a gente não acaba com isso.

      Excluir