01 abril 2014

Once upon a time... As versões que ninguém te contou


Olá louquinhos, coluna "dicas de amiga" esta de volta e como eu já tinha contado aqui no blog estou em semana de prova e uma das prova que rolou essa sera da prefeitura de português e algumas das questões era sobre contos de fadas e ai tive a ideia de falar sobre filmes que fizeram parte da minha infância, da nossa infância e como eles foram readaptados de uma forma completamente moderna, confira :

A garota da capa vermelha mais conhecida com Chapeuzinho vermelhoValerie é uma bela garota, ligada a dois homens. Ela é apaixonada pelo melancólico forasteiro Peter, porém, seus pais a prometeram em casamento ao abastado Henry. Inconformados com a situação, Valerie e Peter planejam fugir, até que tomam conhecimento de que a irmã mais velha de Valerie foi morta pelo lobo que vaga pela escura floresta que rodeia o vilarejo onde moram. Quando um padre aparece com a intenção de matar o monstro: descobre-se que o lobo assume forma humana durante o dia, podendo ser qualquer um da cidade. Valerie, então, começa a desconfiar que o lobisomem pode ser até mesmo alguém que ela ama.

Outro conto que faz muito sucesso entre as crianças da nossa época o famoso conto da "Branca de Neve", hoje em dia temos duas versões uma comédia e aventura (que mistura um pouco de ação e fantasia). Mais conhecidos como Espelho, espelho meu e Branca de Neve e o caçador.

Espelho, espelho meu:O filme, descrito como uma aventura cômica, começa com a madrasta de Branca de Neve matando o pai dela e destruindo o reino. A heroína precisa, então, se unir a sete anões dispostos a brigar para reclamar os seus direitos.

Branca de neve e o caçador: Em Snow White and the Huntsman, o caçador (Hemsworth) é contratado pela rainha má Ravenna (Theron) para encontrar a enteada dela (Stewart), mas quando descobre que a rainha quer, na verdade, matar Branca de Neve, ele a ajuda a escapar.
Os anões que ajudam Branca de Neve, desta vez, são oito - e têm nomes de imperadores romanos: Ian McShane (César), Eddie Izzard (Tibério), Bob Hoskins (Constantino), Toby Jones (Cláudio), Ray Winstone (Trajano), Eddie Marsan (Adriano), Steven Graham (Nero) e Nick Frost (Augusto).

João e Maria: Caçadores de bruxa: Um readaptação com mais ação e bem diferente da história do livro pois os jovens João e Maria foram abandonados pelos pais na sombria floresta e acabam indo parar na casa de uma malvada bruxa. Mas o que parecia ser o fim acabou se tornando o começo de uma vida cheia de aventuras, uma vez que eles eliminaram a malvada e viraram verdadeiros exterminadores de criaturas do mal. Após o desaparecimento de várias crianças, os dois já adultos (Jeremy Renner e Gemma Arterton) são contratados pelas autoridades locais para desvendar o mistério. Só que eles não imaginavam que essa nova missão iria colocá-los diante da terrível Bruxa Negra (Famke Janssen), pronta para destruir não só a reputação de excelentes caçadores de bruxas, mas também as suas vidas.

 
Peter Pan é baseado em uma peça teatral:Peter e Wendy do autor escocês James Mattew Barrie. Foi lançado pela Disney em 1953 e ganhou uma continuação também em versão animada em 2002: De volta à terra do nunca. A trama conta a aventura de Peter Pan, um menino que se recusa a crescer, e seus amigos Wendy, João, Miguel e a fadinha Sininho na Terra do Nunca. Em 2003, a Columbia Pictures lançou Peter Pan – o filme

Não posso negar que já assisti este filme mais de uma vez, rs. Mais falando sobre os clássicos vamos direto para a Terra do Nunca com Peter Pan, será que era somente eu que pensava que o Peter era o Zac Efron? Pois, menina o Pan é tão parecido porque é primo do eterno Troy Bolton agora podemos ter a certeza que a beleza é de familia, rs. 
Esta pensando que acabou? Ainda não, vamos falar sobre os filmes que super legais com as celebridades mais amadas no mundo das telonas.

Oz: Mágico e poderosoOscar Diggs (James Franco) trabalha como mágico em um circo itinerante, é bastante egoísta, mas é seu envolvimento com mulheres que o acaba levando para uma mágica aventura na Terra de Oz. Chegando lá, ele conhece a bruxa Theodora (Mila Kunis), que o apresentar para a irmã Evanora (Rachel Weisz). Acreditando que estaria fazendo um bem para a população local, ele decide enfrentar a bruxa Glinda (Michelle Williams), mas descobre que ela lembra um amor do passado e seu comportamento em nada se assemelha ao de alguém realmente malvado. Dividido entre saber quem é do bem e quem é do mau, Oscar se depara com um lugar rico em belezas, cheio de riquezas, estranhas criaturas e também mistérios. Vivendo este conflito, o ilusionista vai usar sua criatividade para salvar o tranquilo povo de Oz das garras de um poderoso inimigo. Para isso, contará com a inusitada ajuda de Finley, o macaco alado, e uma menina de porcelana..

Alice no País das MaravilhasAlice (Mia Wasikowska) é uma jovem de 17 anos que passa a seguir um coelho branco apressado, que sempre olha no relógio. Ela entra em um buraco que a leva ao País das Maravilhas, um local onde esteve há dez anos apesar de nada se lembrar dele. Lá ela é recepcionada pelo Chapeleiro Maluco (Johnny Depp) e passa a lidar com seres fantásticos e mágicos, além da ira da poderosa Rainha de Copas (Helena Bonham Carter). 

- Uma ótima noticia para quem curtiu o filme Alice no País das Maravilhas é que temos um segundo filme a data confirmada para estreia do dia 26 de maio de 2016 então quando forem liberadas mais informação sobre o segundo filme você vão pode encontra-lá aqui no blog. Mais fico feliz a sequência de Alice no País das Maravilhas, sucesso de 2010 dirigido por Tim Burton, e adaptado dos livros de Lewis Carroll.

Jack, o caçador de gigantesJack (Nicholas Hoult) é um fazendeiro que adquire grãos de feijão com a única recomendação de que não devem ser molhados. Obviamente, isto acaba ocorrendo e criando um enorme pé de feijão que vai dar em um mundo de gigantes. Em meio a tudo isso, a princesa Isabelle (Eleanor Tomlinson) é sequestrada pelos gigantes e Jack se unirá ao Rei (Ian McShane) numa cruzada para a salvar a jovem.

Não é novidade por aqui, no blog que eu adoro o filme a Bela e fera mais infelizmente o filme A Fera não uma das minha readaptações favoritas, acho que porque amo o filme original. Mais se você ainda não conferiu da só uma olhadinha na sinopse: A história se passa em Manhattan, e a 'Fera' será um lindo e rico rapaz, com um pequeno desvio de caráter. Ao terminar seu relacionamento com uma garota de uma forma bem má, ela se torna bruxa e o amaldiçoa, fazendo com que ele se transforme em tudo o que mais odeia. A modificação grotesca em sua aparência faz com que ele comece uma caça ao amor verdadeiro, o único sentimento que pode acabar com essa terrível maldição.
E temos vários outros filmes com um nova versão de contos de fadas, mais se eu fosse falar de todos ia precisar de uns três post no minimo,rs. Mais se tem um filme que eu quero muito ver "Malévola" com a atriz Angelina Jolie dizem em alguns sites que ela estava tão assustadora durante a gravação do filme que tiveram que escalar a própria filha da atriz pois era a única criança que não chova quando a via com o par de chifres.
Se você ainda não sabe de que filme eu estou falando da só um conferida no trailer:


Maleficent é a história não contada da icônica vilã do clássico da Disney de 1959, A Bela Adormecida. Uma bela e inocente mulher, Malévola tem uma vida idílica, crescendo em uma pacífica floresta do reino, até que um exército invasor passa a ameaçar a harmonia da sua terra. Malévola então se torna a destemida protetora do local, mas acaba sofrendo uma cruel traição - um ato que começa a transformar seu coração puro em pedra. Decidida a se vingar, Malévola encara uma batalha épica com o sucessor do rei invasor, colocando uma maldição na sua filha recém-nascida, Aurora. Conforme a criança cresce, Malévola percebe que Aurora é a chave para a paz no reino - e talvez para a sua felicidade também.
O filme está com data de lançamento prevista para o dia 29 de maio, então o jeito é ficar bem ligado no calendário para corre no dia da estreia.

E então turminha gostaram do post? Compartilhem no facebook, curta a nossa fan page e siga o blog pelo blogger e para não perder nadinha do blog.

Beijo, Thayná !

4 comentários:

  1. já vi todos esses filme e adoro! Estou louca para ver Malévola ♥

    decottiblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Prii, nem fala estou contando os dias para corre por cinema e conferir tudinho, rs.

      Beijo!

      Excluir
  2. Acho que não tenha nenhum desses filmes que você citou que eu já n tenha assistido pelo menos umas 20 vezes. kkkkk Seguindo. :*

    http://raquelteixeira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raquel mais fala a verdade sempre da vontade de ver novamente mesmo sabendo o que vai acontecer no final, rs.

      Excluir