22 abril 2014

Meu Blog é neutro em CO2, neutralize o seu também.


FELIZ DIA DA TERRA GALERA !

Hoje eu tenho um assunto bem legal para tratar com vocês pessoas, a quase um mês eu recebi um email da Palloma que faz parte da equipe Gesto Verde me convidado para participar de um projeto super legal, que eu já vou contar mais detalhes mais um primeiro quero agradecer pelo convite e dizer que quando a equipe Gesto Verde precisar do blog Nega Louca só chamar. Eu esperei até hoje porque hoje dia 22 de abril é dia da terra e eu achei que super se encaixa com o dia de hoje.

Mais afinal o que "Meu Blog é neutro em CO2, neutralize o seu também.", é uma campanha sem fins lucrativos promovida pela Guiato, uma startup que visa promover a sustentabilidade através do meio digital. 
O que eu achei simplesmente ótimo já que hoje em dia ficamos muito tempo conectados, e na minha opinião a melhor forma para atinjir um público alvo super grande eu espero que ajude. 

Mais qual é o objetivo deles?Gesto Verde lançou o desafio inicial de plantar 500 árvores em prol da diminuição do impactado ambiental gerado pela sociedade e após conquistar a parceria de 500 sites/blogs o Gesto Verde lança um desafio ainda maior: plantar 1.000 árvores nativas no Brasil, e para isso precisamos da participação de 1.000 sites/blogs.

Gente vocês sabiam que um blog produz quase 3,6 kg de dióxido de carbono por ano? Não né. Pois é eu nunca tinha parado para pensar nisso antes e no email que eu recebi, havia também :


"E nós da campanha Gesto Verde promovida pela Guiato plantamos uma árvore para o seu blog! "

O mais legal desse movimente é que além de ajudar com um simples post aqui no blog, o Nega Louca vai ganhar um árvore que vai ajudar o nosso planeta. O árvore será plantada pelo IBF para quem não sabe Instituto Brasileiro de Florestas (IBF) é uma organização sem fins lucrativos que tem como objetivo restaurar e proteger matas originais. 

Como vocês podem ver temos um selo aqui abaixo, pois a partir de hoje o meu Blog é neutro em CO2.
E você quer neutraliza o seu blog também? Entre no site do Gesto verde clicando aqui, lá você encontrar mais alguns detalhes e os passos. 
Mais um faz quero agradecer pelo convite e espero que tenha ajudado com o post e que a árvore plantada do Nega Louca e de outros blogs ajude bastante. 

Beijos, Thayná!
Não esqueça de fazer a sua parte pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário