08 janeiro 2014

Estou sem tempo, e agora ?


Para ter um blog bem legal você precisa de um conteúdo diferente que tenha a sua marca como: usando palavra que você usa no seu dia a dia, fotos no post que tenham um pouco da sua personalizada enfim o seu blog é uma extensão sua.
Mais e quando a falta de tempo no seu a dia a dia começa atrapalhar os seus post no blog? Bem eu sofro com isso as vezes e esse ano quero me dedicar ao blog e mais as minha notas no colégio que não foram ruins em 2013 mais o segundo ano pedi mais de qualquer pessoa até porque vou ter mais materiais neste ano até aonde eu sei.

Depois que eu o ano letivo começar conto tudo para vocês de como eu vou me organizar, mais o post de hoje é sobre isso com se organizar, como fazer um plano ou até mesmo calendário para não perder o foco em num dos dois até porque hoje com o blog você tem leitores que ficam esperando postagens novas e estão sempre no seu blog.

Então vale apena deixa tudo que você conquistou de lado por falta de tempo? Eu acho que não. Vamos descobrir no post de hoje com trazer o blog para a sua vida sem que ele te atrapalhe no colégio, na faculdade ou até mesmo no seu trabalho.

Compre um caderno pequeno ou uma agenda para se organizar -  Ter um caderno ou agenda para de ajudar com os horários não vai te fazer mal. Esse ano ainda não comprei as minhas mais quando comprar vou mostrar como eu tento me organizar para estudar e fazer posts no blog.

Programe seus post - Depois de se organizar você pode tirar um dia para fazer vários post para ir liberando aos poucos assim seu blog não fica desatualizado e você só vai ter que divulgar o novo post nas redes sociais de sempre.

Não faça promessas - Nada falar que vai fazer o post tal e aquele outro, se você não tem tempo para escrever não tem porque fazer falsas promessas até porque os seus leitores vão ficar esperando por ele. Se você já tiver o post salvo no blog ai sim você pode falar sobre na fan page.

Estou sem criatividade e agora? - Primeira coisa que você tem que pensa é não copiar o texto do blog vizinho até porque você sabe muito bem como dá trabalhar fazer um post novo. Visite novos blog, leia texto e espere a sua criatividade voltar aos poucos até porque uma olha ela vai ter que voltar.

Novos colaboradores - Chame novos pessoas, novos autores para escrever no seu blog, assim que não vai ficar desatualizado e você vai abrir espaço para novos talentos. Tenha quantos colaboradores quiser é claro vale escolher que áreas eles vão falar, coloque eles em áreas que vão se sair bem.

Acho que com essas 5 dicas já dar para ficar mais calma (o) e encontrar tempo para fazer tudo. E espero que vocês não deixam o blog de vocês de lado depois deste post comentem quero muito saber a opinião de vocês. Mandem das perguntas e pedidos para o próximo post especial do "Blogueiras Iniciantes"

Beijos, Thayná !

2 comentários:

  1. Thayná amei suas dicas, sabe eu tenho a agendinha e nela anoto todas as idéias que me surgem ao longo do dia. faço alguns post no word e deixo lá em uma pasta que criei para o blog, assim quando a falta de criatividade me pega eu vou lá e já tenho o post preparado. O que me pegou foi as promessas quando eu comecei com o canal sempre prometia novos vídeos com temas de fim de ano, aí fiquei com um super problema na internet e não consegui cumprir nenhuma =[
    Amei o post de verdade.
    beijo.
    beleza-facil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico bem feliz que o post tenha te ajudado, também deixo alguns posts prontos mais não no word e sim já no próprio Blogger que ai é só liberar e trabalhar na divulgação né. Já os vídeos fica chato mesmo prometer e não fazer já fiz muito isso e seu como é.

      Espero de coração que eu possa te ajudar mais com os post aqui no blog.

      Beijo, Thayná !

      Excluir