Nega Louca: Guia de Verão: Como proteger o seu cabelo no verão ?

28 dezembro 2013

Guia de Verão: Como proteger o seu cabelo no verão ?


Olá meninas mais um post do nosso guia de verão e hoje vamos aprender como proteger o nos querido cabelo do verão. Praia, piscina são demais né meninas mais o que eles trazem de problemas para os nossos fios nem se fala.
O verão aqui no Rio de Janeiro está demais pegando muito pesado com os cariocas, água e protetor solar melhores amigos do momento, #fato.

Como as férias as idas as praias, piscinas e sítios são maiores então temos que dobra o cuidado com nossos os fios até porque quem não ama cuidado do cabelo, claro que dá trabalho mais vale apena no final, aqui vão algumas dicas para vocês colocarem em pratica nas férias.
  1. Utilize um xampu anti-resíduos uma vez por semana para retirar o excesso de cloro e sal
  2. Evitar expor os cabelos a mais agressões, como o secador e a chapinha (Tento que para pelo menos no verão, rs. )
  3. Proteger os cabelos com um chapéu ou algum outro acessório que diminua o contato direto com os raios solares
  4. Se for possível após mergulhar no mar, enxaguar os cabelos com água normal e repetir a camada de protetor solar (Escolha um produto para usar enquanto estiver na praias, piscinas ou sítios) 
Eu nunca vi tanto produtos para proteger os cabelo no verão mas se você jogar esse assunto na internet vai encontrar vários. Mais se você já tem alguma marca preferida de produto você pode buscar pela as linhas da marca. Eu vou testar alguns produtos e depois vou contar o que eu achei para vocês aqui no blog.

Escolha um produto que corresponda ao que você precisa. Há diferentes tipos de leave-in: há os que protegem de sol, mar e piscina; alguns são mais focados em proteção térmica, outros na redução de volume e frizz. Leia as propriedades e compre o que for mais conveniente para o seu caso.

Aqui vão mais algumas dicas para cuidar do cabelo no verão:
  1. Diminuir o número de lavagens, garantindo assim uma hidratação natural
  2. Evitar o uso constante de química 
  3. Fazer hidratação pelo menos uma vez por semana
  4. Aplicar um creme hidratante de cabelo que contenha filtro solar
  5. Ter uma alimentação rica em proteínas, vitaminas e minerais ajuda a manter o cabelo saudável
  6. Beber muito líquido, inclusive água de coco, uma vez que contém proteínas que fortalecem e dão brilho ao cabelo
Caso tenha feito coloração, use leave-in com regularidade. Por causa da química, ele precisa mais do que nunca de proteção. Em textura gel, creme ou líquida, criará uma película capaz de barrar a radiação solar, evitando o desbotamento da cor e conferindo mais brilho.

Agora minha amiga nem Sol, vento, água do mar, cloro da piscina vão acabar com o seu cabelo. Uma das maneiras de conseguir preparar-se para o verão é fazer uma agenda de horários para ter tempo para cuidar de si mesma.

Seguindo as dicas acima seu cabelo vai esta a salvo e agora vocês podem curtir as férias.

Beijos e até o próximo guia de verão.

6 comentários:

  1. Ótimas dicas, eu costumo tomar muito liquido essa é um adica boa não só pro cabelo mas pra todo o corpo né, ah estou louca pra que a química do meu cabelo saia logo quero usar meu cabelo crespo natural hehe

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu cabelo crespo eu tenho mais ele não é muito prático pra mim, mais fico feliz que goste de usar assim. Em breve eu esta falando sobre cabelos afro e muito obrigada por compartilhar com o meu blog a sua dica de verão.

      Beijos

      Excluir
  2. Amei as dicas! Obrigada! Feliz 2014! Beijo, Lylian http://tipoassimdonademim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida ficou feliz que tenha gostado e um Feliz 2014 para você também.

      Beijos, Thayná.

      Excluir
  3. Muito bom o post, costumo hidratar ele bastante nessa época, acho que é o ideal rs , porém um creme bom ^^
    Beijos ;*
    http://crista-descolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que a hidratação é o que o cabelo mais precisa no verão.

      Beijos, Hosana.

      Excluir