30 dezembro 2013

Criando um novo layout !


Olá meninas, tudo bem vamos falar do novo layout do blog? Já não é novidade que eu adoro mudar o layout do blog. Mais esse é de alguma forma muito especial para mim ele ainda não esta do jeito que eu quero mais esta no caminho, até toda blogueira tem o seu layout dos sonhos né. 

Então como algumas pessoas ficaram fazendo perguntas como você fiz isso e aqui outro eu vou libera os links com todos os tutorias que eu usei porque como eu não criei do zero segui passos nada mais justo e contar para você como foi cada um deles.


  1. O cabeçalho era de outro formato mas a Vitória e mostrou umas fonte bem legais e ai eu troquei por essa, atual somente com o nome do blog mesmo sem desenho nem nada. 
  2. Depois tem um menu drop down que eu já usava apenas mudei as cores, mais isso foi um edição por fora eu que escolhi as cores. 
  3.  Temos também um slide de notícias um pouco parecido com o do site da revista Capricho, na verdade eu não queria estava fugindo dele mais quando coloquei no site de teste me apaixonei por ele.

O restante do blog é personalização pessoal mesmo, as escolhas de gadgets foram minhas e acho que a ultima coisa que foi usado tutorial foi a área de comentários. Em uns três passos mais ou menos criei o novo layout mais aonde eu encontrei ele?

Hoje em dia tem vários sites aonde você aprende a personalizar o seu próprio blog, o que é demais porque assim o seu blog fica do seu jeitinho. Abaixo vou deixar todos os links para vocês poderem fazer um layout do seu jeito.

Primeiro você tem que criar um básico, seu blog tem que ter um layout básico como eu já tinha não precisei fazer novamente então para fazer isso basta ler esse post no Cherry Bomb, ele infelizmente esta desativado mais ainda podemos ver isso que tinha  nele, eu também usei outros sites. Então os tutoriais usados foram:


De tutoriais foi isso mesmo, eu usei icons para as deixar os links das redes sociais mais como os icons são um pouco difícil de encontre eu vou deixa-lós aqui também para vocês. Vocês também vão encontrar os backgrounds usados abaixo.

Icons:

Backgrounds:

Fundo do blog e fundo do comentário. Quem tiver alguma dúvida basta deixa lá nos comentários vou tentar responder todas as perguntas. E ai quem gostou do novo layout comentem !

Beijos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário