14 agosto 2013

Voltando para o colégio ...


Olá meus queridos, as dicas de hoje é sobre colégio como você voltar pra escola sem se estressar e volta pegando firme nos estudos. Esse dias eu escrevi um texto falando um pouco mais sobre mim e as minhas aulas para quem quiser ver o nome do post é "Bate-Papo: Como estou conciliando o blog com meu dia a dia?" eu conto um pouco d porque que as vezes eu estou longe do blog e dou algumas dicas para quem tem blog assim com ele. As férias acabaram mais na da de ficar triste que no final do ano tem mais e enquanto elas não chegam mais as dica para não fazer feio no 2º semestre.

Organize o seu material - Nada de deixa para a ultima hora, na hora de sair eu to sempre olhado minha mochila pra ver se eu não esqueci nada porque sempre deixo pra ultima hora.
Preste atenção nas aulas - Eu sei que é difícil não falar com os nossos amigos durante a aula só que mais difícil é você ter que fazer o ano letivo todo de novo por causa de bobeira. Então vamos prestar a atenção pelo menos na explicação da matéria, ok!?
Faça resumos das matérias - Não precisa ser todo os dias pelo menos na semana de prova.
Faça todos os seus exercícios - Assim você aprende mais rápido e na hora da prova vai ser super fácil de fazer.
Estude em grupo - Mais é pra estudar gente na de fica falando de novela ou da sua inimiga da sala de aula.
Não saia de casa de comer - Eu entro no colégio 12:40 e saio as 18:00 na maioria das vezes então a fome reina em mim, rs. Então como muito, mais não vamos esquecer de comer antes de sair de casa.


Sem estresse no colégio...
Evite brigas na colégio - Eu já bati muito boca no colégio quando eu acho que estou certa eu vou até fim ainda mais quando alguém quer mudar a minha opinião.
Volte ao ritmo aos poucos -  Não faça as coisas correndo nem nada do tipo aproveite para começar a adaptar sua rotina para os horários da escola outra vez.  
Faça uma playlist - Com as suas músicas favoritas assim você vai ficando mais calma só não fique ouvindo música na sala de aula.
Durma cedo - Hahaha para mim é difícil dormir cedo vejo meus programas, meus seriados então eu vou dormir tarde mais com eu estudo no 2º turno (de tarde) eu acredito que não tem nenhum problema.

Espero que tenham gostado das dicas e comentem, deixem as opinião de vocês aqui no blog.
Beijo da Nega!

2 comentários:

  1. Ahh, nem quero pensar nisso. Eu volto daqui a cerca de um mês. :PP
    Começar a acordar cedo de novo. Nuss.. kk

    Bjos
    Hayanne Deise Lins
    *Profissão Adolescente*
    As inscrições para o sorteio de um livro diretamente de Portugal ainda estão abertas. Clique aqui para participar. :))

    ResponderExcluir