18 julho 2017

Formas de ganhar dinheiro com o blog


Hoje em dia a maioria da galera que está criando blogs e entrando no Youtube já sabe que da pra ganhar um dinheiro legal com esse trabalho, mas há seis anos eu não fazia a menor ideia de que o meu blog poderia me render algo tipo de lucro.

Não vou mentir dizendo que eu não sabia como ganhar dinheiro com o blog, porem o meu dilema sempre foi: "Será que eu devo fechar algum tipo de parceria?" "Será que eu tenho publico para isso?" "Será que vou dar um retorno legal para as empresas?" E sem ter respostas para essas perguntas acabei deixando essa ideia de lado e o blog virou um robby, mas hoje eu tenho uma vontade muito grande de transformar um blog em uma marca.

E logo fiquei pensando nas outras meninas que também estão desejando transformar o blog em sua marca, e resolvi mostrar para vocês formas de conseguir uma grana com blog.

Adsense – Provavelmente você já ouviu falar no Google Adsense porque ele é um dos mais famosos entre os blogueiros e youtubers por ser um meio de monetização.  Você precisa saber que o adsense não vai ter trazer uma grana rápida porque é um rendimento de longo prazo e o processo de aprovação é bem rigoroso e nem todos são aprovados pelo Google.
Você vai precisar de do mínimo uns 100 dólares para conseguir fazer o saque do dinheiro. Obvio que se eu soubesse do Adsense antes com certeza já teria mais de 100 dólares na minha conta (só correr atrás que a gente consegui). Pode ser um pouco demorado para você ou também isso pode chegar bem rápido (isso vai mudar muito de pessoa para pessoa).

*Quando você atingir a meta do dinheiro o Google vai entrar em contato pedindo os seus dados para enviar o seu dinheiro e você pode confiar porque é um sistema seguro (até hoje nunca vi alguém reclamar).

Banner no blog - vender espaços para banners no seu blog também é uma ótima para ganhar dinheiro. Já você vai negociar diretamente com as empresas e parceiros e dessa forma resolvendo qual pacote vocês vão fechar. 
Pode ser trimestrais, semestrais ou até mesmo anuais, vocês podem combinar sorteios para os seus leitores e seguidores (dica da tia Thay: Só feche parcerias com marcas que você sabe que vai dar um retorno legal para eles).

Postagens em Redes Sociais - Alô galera do instablog! Se você tem um instablog se liga nessa dica.
Se você tem uma rede social com um número bom de seguidores você pode vender o espaço para espaços publicitários e ganhar um dinheirinho com as suas redes sociais. 
Então prepare um pequeno mídia kit com valores de pacotes e envie para as empresas.

Publieditorial - São postagens patrocinadas onde as empresas pagam pelas postagens e você deve falar sobre o produto ou do serviço oferecido pela marca.

Publivídeo - Este é irmão do publieditorial porque você também recebera dinheiro para fazer este trabalho. Você pode receber o produto para fazer uma resenha e falar o que achou dele ou apenas divulgar o item em questão. O publivídeo pode ficar mais caro já que você vai precisar gastar mais tempo produzindo o vídeo.

Aparição nos eventos - Com o aumento de seguidores você vai começar a ficar mais visada (o) para as empresas então você pode receber convites para aparecer nos eventos patrocinado ou realizado pela marca. Então você pode ser torna embaixadora da marca e ir ao evento como o rosto da empresa ou apenas como convidada especial.
Os pagamentos podem ser feito de várias formas, por exemplo: Você pode receber um cachê em dinheiro, ter a hospedagem paga, transporte pago, ganha brindes e presentes. Converse com o seu contratante para da saber todos os detalhes do evento. 

Produção com a sua marca - Depois de participar de evento pode ser que você seja convidada para lançar produtos com o nome do seu blog ou com o seu nome. Em outros casos você pode correr atrás de patrocinadores e fornecedores para a sua loja. 

#Horadasdicas
1.     Se você quiser abrir um negocio faça uma pesquisa de preços e um planejamento.
2.     Saiba ouvir um não, porque não vai ser sempre que você ouvir um sim das empresas.
3.     Feche com marcas que tem a mesma personalidade do seu blog, você tem que dar um retorno para a empresa para ser chamada novamente em outras oportunidades.
4.     Mantenha os pés no chão - Não porque você tem um layout legal no seu blog, um publico bom que você vai conseguir parcerias. Tudo tem a sua hora.

Agora com certeza fico mais fácil ganhar dinheiro com o seu blog, canal ou instablog. Deixe o seu comentário sobre essas formas de ganhar dinheiro contando o que você achou.
Até a próxima postagem do blog.
Beijos, Thayná Fortunato 😘 

20 comentários:

  1. Muito legal seu post! As pessoas sempre acham que só tem um caminho, mas na verdade tem vários né? Isso que é o maravilhoso na internet! Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Falou tudo!! Conseguiu mostrar em apenas um post as várias formas para conseguir dinheiro com o blog.. Adorei! Sucesso.

    www.louisefernanda.com

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito dessa ideia do adsense! Vou aderir agora!

    Beijo grande,
    Café, Vodka e Literatura

    ResponderExcluir
  4. Adorei seu post. Muito informativo para quem está iniciando o blog. Parabéns e sucesso.

    ResponderExcluir
  5. Quanta dica legal, pra quem está com começando e bom esse post, pra já fica por dentro do assunto rs

    ResponderExcluir
  6. eita quantas dicas boas adorei

    beijos

    ResponderExcluir
  7. Nossa obrigada, estava louca atrás desse tipo de informação.

    ResponderExcluir
  8. Amei as dicas e super concordo com todas elas ❤ bjokas
    Www.thauanysouza.wordpress. com

    ResponderExcluir
  9. Me ajudou muito, adorei as dicas. Muito obg por compartilhar_las
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada. Fico feliz de sabe que o meu post de ajudou de algumas forma.

      Excluir
  10. Achei muito legal suas dicas, muitas meninas que estão começando não sabem como abordar uma empresa e dar uma proposta bacana de parceria. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. A ideia é mostra que existem várias formas oferecer espaço no seu blog e no canal.
      Fico feliz que gostou.
      Beijos.

      Excluir
  11. Essas dicas são ótimas e me ajudaram bastante, lendo sua postagem. Acho que todas as blogueiras deveriam ver essa sua postagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ingrid a ideia é justamente essa alcançar outras blogueiras que estão precisando de informações como essas. Fico animada em sabe que consegui te ajudar de alguma forma. :)

      Excluir
  12. bem bacana este post, tem muitas informações importantes!

    ResponderExcluir