06 maio 2017

Produtos que eu estou amando usar na transição


E ai galera, vamos conversar um pouco sobre a minha transição? Pra quem não sabe eu estou passando pela transição capilar para ter os meus cachos de volta. Eu acho que eu nunca contei aqui no blog a história do meu cabelo, então, vamos lá. 
Resumido minha história é: Quando criança minha mãe cuidava do meu cabelo porque eu tinha um cabelo comprido e muito volumoso e naquela época a única solução encontrada pela minha mãe foi aplicar química no meu cabelo pra facilitar o dia a dia. Eu não tenho muitas lembranças de fazer relaxamento em casa, mas lembro de ficar horas na cozinha reclamando com a minha mãe por causa do pente quente. Que tinha que esquentar no fogão e tal.

Pouco tempo depois minha mãe inventou de passar um produto da Embelleze que na época era inspirado nas filhas no apresentador e cantor Netinho de Paula. Logo em seguida meu cabelo começou a cair bastante e aos meses depois ela revolveu corta o meu cabelo porque estava formando buracos na minha cabeça divido a queda. E foi ai que eu comecei a tratar meu cabelo no Beleza Natural e tivemos a ilusão de que meu cabelo nunca mais ficaria cacheado (nem imaginávamos que era só larga a química que ele voltaria ao normal), depois de muitos anos sendo escrava do relaxamento. Acabei caindo em vídeo de transição e foi aonde todo o meu processo de transição começou.


Eu não vou mentir para vocês e dizer que eu parei de ir ao Beleza Natural, porque eu ainda faço o cabelo lá, às vezes, mas não com a mesma frequência de antes. Hoje em dia evito passa na porta do salão porque bate aquela vontade de fazer a raiz do cabelo, porém nas últimas vezes que eu fiz o cabelo no senti tanto diferença, na verdade nem parecia que eu tinha feito o cabelo. A única mudança que eu sinto é o cabelo com mais movimento e um pouco mais solto. Mas isso é história pra outro dia com fotos e tudo, agora vamos à parte mais legal que é aonde eu vou mostrar para vocês os produtos que eu estou amando usar desde que eu comecei a transição.


SHAMPOO E CONDICIONAR
1. CACHOS (Niely Gold), 2. BOMBA CACHOS (Novex), 3. KERAFORCE p/ cabelos sem química (SEDA), 4. LIGHT-POO TUDO EM 1 (L'OREAL).
Vou confessar que é muito difícil acha um shampoo e um condicionador que eu goste muito, então eu separei quatro linhas que eu realmente gostei. Eu gosto muito da linha Cachos da Niely Gold e da linha KERAFORCE para cabelo sem química da Seda para usar na minha rotina de lavagem comum.
Eu uso BOMBA CACHOS para ajudar no crescimento do cabelo, o Light-poo tudo em 1 eu testei para fazer a técnica de Low Poo, senti minha raiz bem limpinha.

MÁSCARA DE HIDRATAÇÃO, NUTRIÇÃO E RECONSTRUÇÃO

1. Super Umectação (Novex), 2.Santo Black Poderoso (Novex), 3.Hidratação profunda cachos (Niely Gold), 4. óleo de coco puríssimo (Salon line), 5 Cachos poderosos (Garnier Fructis),  6. Whey Protein (NOVEX), 7. Amigo de milho (Salon line), 8. Maionese capilar (Salon line).
Um produto que eu amei usar para fazer Umectação foi o da Novex, os meus queridinhos para hidratação são: Santo Black Poderoso, Hidratação Profunda Cachos e Maionese Capilar. Para nutrição eu gosto de usar o: Cachos Poderosos e o Whey Protein. E para mistura e potencializar mais as máscaras eu gosto de colocar um pouco de óleo de coco e recentemente eu comprei o Amigo de Milho com o Santo Black e fiquei apaixonada pelo resultado final.

CREME DE PENTEAR
1. Bora Definir (Salon line), 2. Creme pra Pentear (Afro Hair), 3. Creme de pentear (Meus Cachos), 4. Creme de pentear KERAFORCE (SEDA), 5. Ativador de cachos tipo 4abc (Salon line), 6. Ativador de cachos tipo 3b/3c (Salon line), 7. Creme para pentear (Meus cachos), 8. Day after (Salon line).
Durante muitos anos eu usei o creme de pentear da KERAFORCE e depois da transição eu comecei a testar outros e agora eu estou encantada por esse Creme de pentear da linha "Meus Cachos" e por esse creme da Salon Line o "Bora Definir?" eu sinto que ele me ajuda bastante na definição da parte lisa do cabelo e isso é muito bom pra quem tem problemas com as partes lisas. E para o Day After eu também uso um produto da Salon Line que é próprio para reativar os seus cachos no dia seguinte.
O creme de pentear da linha Afro Hair (Embelleze) também muito bom para quem ainda tem partes lisas no cabelo, eu não fiquei muito fã do creme pra pentear da linha Meus Cachos, mas ele ficou lindo demais no cabelo da minha mãe, porque ele deu um definição bem legal e por isso eu super-recomendo.

E você já usou algum desses produtos? Me contem nos comentários qual deles você mais gostou de usar e por que.
Beijos, Thayná Fortunato.

6 comentários:

  1. Os que eu mais amei foi o shampoo da novex bomba cachos e a maionese, minha queridinha da vidaa😍❤

    ResponderExcluir
  2. Também estou na transição, to amando os produtos da salon line, quando puder testa a linha #todecacho aqui no blog

    ResponderExcluir
  3. Adoro esses produtos. As marcas estão investindo bastante em produtos para quem está em transição. Na minha época na era tão acessível assim. Estou amando isso.

    ResponderExcluir
  4. Amo os produtos da Niely Gold, uso muito o condiciodor de óleo de argan pós quimica, ele é otimo para meu cabelo. Esse oleo de coco da salon line é muito bom, ja usei e amei. Nao sou cacheada, mas vou passar suas dicas para minha amigas que são. Adorei o post. ❤

    ResponderExcluir
  5. Olá primeiramente , parabéns pela coragem ! Esse post é maravilhoso para dar coragem as pessoas que querem voltar ao cachinho mas não tem coragem ! E quando a linha to d e cachos amo tudo !!!!

    ResponderExcluir
  6. Guria não desiste não, fazer Química é terrível e a gente so sente ao longo dos anos. Eu estou querendo escurecer o cabelo e abandonar o loiro e largar todo tipo de Química possível.

    ResponderExcluir