12 maio 2017

Guia rápido: O contorno certo para o seu nariz

Na postagem de hoje vamos continuar a nossa saga sobre os contornos faciais, no último guia rápido aprendemos um pouco sobre os tipos de rosto e o contorno ideal de cada um.
E agora vamos aprender um pouco sobre nariz, ou melhor o contorno ideal para cada tipo de nariz.

Eu vejo muitas meninas com o nariz parecido com o meu (o famoso nariz de batata) um nariz mais aberto na parte de baixo. Sendo assim um nariz comprido, eu vejo muitas meninas escurecendo as laterais do nariz. Isso vai afinar sim o seu nariz, mas isso vai fazer que ele fique maior na parte de baixo (você só precisa escurecer as narinas). Aprenda mais com as imagens abaixo:

Comprido - Aplique base na ponta do nariz e abaixo das narinas. - Vai diminuir o seu nariz.
Achatado - Aplique base nas laterais do nariz, comece na altura dos olhos e vá descendo até as narinas. - Vai amenizar o nariz achatado.
Torto - A base mais escura deve ser aplicada na parte mais saliente do nariz. Aplique um base mais clara no lado oposto. - Vai disfarçar um nariz torto.

Grande - Aplicação de base deve começar logo abaixo das sobrancelhas. Não esqueça de aplicar base na ponta do nariz e das narinas e nas laterais também. - Vai diminuir o nariz grande.
Largo - Aplique um base mais escura apenas nas laterais do nariz. Comece pela altura dos olhos e vá descendo até as narinas. - Vai afinar o nariz.
Fino - Diferente dos outros você deve aplicar uma base mais claro que o seu tom de pele nas laterais do nariz e aplique um tom mais escuro na ponta do nariz (entre as nariz, como na imagem). - Vai aumentar um nariz fino.

Você pode fazer esses contornos com base, pó e outros. Hoje em dia é mais fácil comprar uma paleta de contornos que vai facilitar muito a vida. 
Se você ainda tem algumas dúvida sobre o contorno para o nariz, deixe a sua pergunta aqui nos comentários que eu vou tentar tira a sua dúvida. Comentem também o que acharam do guia rápido.
Beijos, Thayná Fortunato.

12 comentários:

  1. Menina se eu te contar que eu sou a louca do contorno de nariz tu acredita? Hahahaha eu acho meu nariz muito gordinho ai apelo pelo contorno mesmo. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Post de ultimada pública sim, agora eu faço certo esse contorno, e deixo meu nariz belíssimo rs

    ResponderExcluir
  3. Perfeita dicas. Ameiiiii jaja coloco em pratica s2

    ResponderExcluir
  4. Caramba...excelente dica! Acho que to fazendo certinho...kkk

    ResponderExcluir
  5. Nossa não sabia 😱 que existiam contornos diferentes. Estava fazendo errado até hoje.

    ResponderExcluir
  6. Que demais seu post! muito útil, e super bem explicado.

    Obrigada por compartilhar conosco.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Bom dia, como vai?
    Gostei bastante da sua indicação, pois eu tenho lá as minhas dúvidas quanto o contorno do nariz, mas agora já aprendi bastante com esse post. beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que o post tenha te ajudado, muitas pessoas tem dúvidas sobre contorno no geral e tem algumas que nem sabem que exite vários tipo de contorno para o rosto e para o nariz.

      Excluir
  8. Confesso que não sabia qual era o contorno certo para o meu nariz... esse post foi muito útil ♥ adorei. Quero mais dicas de ouro como essa

    ResponderExcluir
  9. Amei, odeio meu nariz e nunca sei o que fazer pra deixar ele "arrumadinho" nas makes bombástica. Mas sua postagem me ajudou, agora sei o que fazer com meu nariz feio!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa quanto ódio pelo seu nariz, ainda bem que você tem a maquiagem para da um truque nele.

      Excluir