19 setembro 2016

Guia rápido da base correta.

Você sabe escolher o tom de base certa? Se a sua resposta foi não, peguei um caderninho e comecei anotar as dicas que eu vou te dar agora.
No começo do ano eu participei de um curso de maquiador e vou confessar que foi a melhor coisa que eu poderia ter feito porque descobri várias coisas que não sabia e uma delas foi como acha a base correta para o meu tom de pele.
Hoje em dia existem mais opções de bases para a pele negra no mercado e mesmo assim eu sempre acabava comprando a errada e depois do curso aprendi a fazer a escolha certa.

Antes de comprar procure saber qual é o seu tipo de pele porque cada uma pedi uma coisa diferente, por exemplo:
  • Pele Seca - Procure por uma base com acabamento acetinado pouco cremoso por ter um maior poder de hidratação. 
  • Pele Mista/Oleosa - Você pode optar por bases com acabamentos opacos ou semi as mais indicadas são bases em pó, mousse porque vão te ajudar a controlar a oleosidade da pele e vai apagar o brilho indesejado ao longo do dia.
  • Pele Normal - Pode usar qualquer tipo de base. 

Como escolher o tom certo?
Recentemente eu comprei a FIT ME da Maybelline quando cheguei ao posto da marca eu desejava comprar 320 e quando eu cheguei à menina me explicou que o meu tom era o 270. Então o meu conselho é evite comprar este tipo de produto pela internet porque às vezes o que parece não é, procure conhecer os tons antes de fazer qualquer tipo de compra.
  • Tons quentes de base - Tons amarelados e dourados mais clara e do dourado para vermelho alaranjado mais escuro.
  • Tons frios de base - Vão de rosa a avermelhada na faixa mais clara outros tons que também fazem parte da tabela de tons frios é azul ao vermelho e vaia até verde oliva.
  • Tons neutros de base - É uma mistura de ambos quentes e frios.

O cuidado com a cor
Não tem coisa mais triste do que comprar o tom de base errado, porque às vezes estamos com os ombros e o pescoço mais escuros que o rosto (e acabamos ficando com aquela máscara branca no rosto tipo base pra maquiagem de palhaço hahaha) então tenha bastante cuidado na hora de escolher o tom de base que combine com o restante do corpo, desta forma você não corre o risco de ficar com o rosto mais claro que resto do corpo.

#DICADEOURO
  • Não se esqueça de puxa a base em direção às orelhas e para o pescoço para evitar da diferença quando for sair.
  • Teste a base antes de comprar, vai até a loja aplique no rosto e sai por ai e veja se cor fica natural no rosto, porque a iluminação pode te enganar.
  • Não se esqueça de higienizar a sua pele.
  • Procure SEMPRE retira a maquiagem antes de dormir.
  • Prepare a sua pele antes da maquiagem, tire qualquer tipo de impureza e procure hidratar a pele antes de começar.

Essas são as minhas dicas para você que quer acerta na compra de comprar a base certa, espero que eu tenha ajuda e se você ainda tiver alguma duvida basta deixa a sua pergunta nos comentários.
Beijos, Thayná Fortunato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário