12 agosto 2015

Seriado | Orphan Black


E ai galera, nas ferias de julho eu fiz uma maratona com alguns seriados que eu queria muito ver e acabei assistindo Orphan Black. Confira a sinopse e alguns vídeos de bastidores do seriado.

Sinopse: Depois de presenciar o suicídio de uma mulher (que é exatamente como ela) em uma estação de trem, Sarah Manning (Tatiana Maslany) faz o que qualquer um faria: assume a identidade da suicida para tentar resolver os próprios problemas financeiros. Mas logo ela descobre que está no centro de um mistério que vai mudar sua vida, quando se vê cara a cara com mais três mulheres idênticas a ela. Todas são clones, e precisam salvar as próprias peles enquanto tentam descobrir quem são os responsáveis pelos experimentos genéticos.

O que mais me chamou a atenção foi: [..] - Sarah Manning faz o que qualquer um faria: assume a identidade da suicida para tentar resolver os próprios problemas financeiros. [..] Que tipo de pessoa assume a identidade de outra? Nem se essa pessoa fosse meu clone. Mais por pelo o que parece foi o que me chamou atenção, fiquei curiosa pra saber o rumo que essa história ia tomar.
E logo de cara já me apaixonei pelo Felix Dawkins interpretado pelo Jordan Gavaris sem sombra de dúvidas o melhor homossexual de todos os seriados que eu já assisti.


Felix é um personagem engraçado e animado, mas que realmente rouba a cena é a atriz Tatiana Maslany que eu nunca tinha ouvido falar e foi me surpreendendo a cada momento. Ela conseguiu criar um jeito de anda diferente para cada clone, manias e toques diferentes para cada uma e em nenhum momento eu conseguia olhar para uma e ver outra.
Confesso de todos os clones a Sarah não e minha favorita, eu sou encantada pela Alison a tipica mãe de subúrbio, com dois filhos que tem um marido que só sabe reclamar e ainda acha tempo para ser treinadora das crianças. Ao longo da 1ª e da 2ª temporada ela vai se transformando e ficando cada vez mais engraçada, mesmo a cena tensa eu morri de ri dela com o marido.
A Cosima também é uma pessoa incrível, cientista (o clone inteligente). Helena é muito religiosa mais não se deixe enganar pode ser muito perigosa.



Eu assistir pelo Netflix as duas primeiras temporadas e to louca para ver a terceira, até o que o Graeme Manson, coprodutor da série, diz que ele deseja oito temporadas e um filme para contar sua história. Depois de ler essa informação procurei e encontrei algumas curiosidades sobre a série bem legais como, por exemplo:
  • O diretor e co-criador John Fawcett revelou que o filme Amnésia (2000) foi uma grande inspiração para a série.
  • Jordan Gavaris citou ídolos do glam rock, como Billy Idol e Mick Jagger, como inspirações para o seu personagem.
  • Já Tatiana Maslany cria playlists que se encaixam com as personalidades de cada personagem, para ajudá-la a entrar no clima de cada uma. Para Cosima, por exemplo, ela ouve e dança rave e eletrônica; Já Alison, gosta de balé, e Sarah, punk rock.
  • São necessárias em média 17 horas para filmar as cenas em que as três personagens principais (Sarah, Cosima e Alison - todas interpretadas por Tatiana Maslany) estão juntas.

Não satisfeita com essas informações fui atrás de um vídeo que mostram os bastidores da série e encontrei um perfeito que mostra em detalhes como é feita uma cena com as irmãs, veja:


Fantástico né? Então esperando o que para acessar o site de seriado que você mais gosta de conferir Orphan Black eu garanto é ótimo você não vai se arrepender.
E você assistiu este seriado? Se você esteve acompanhando me conte o que está achando. 
Espero que tenham gostado.

Beijos, Thayná Fortunato!

Nenhum comentário:

Postar um comentário