02 março 2014

Projeto Malhação: Vamos fazer exercícios aeróbicos ?


Olá meninas então como eu contei no posts de relatório de fevereiro para vocês estava com vontade de fazer postagens especiais sobre fazer exercícios em casa e coisas do tipo, então hoje vamos falar sobre exercícios aeróbicos ou aerobic exercise. Então o que são exercícios aeróbicos : É aquele que refere-se ao uso de oxigênio no processo de geração de energia dos músculos. Esse tipo de exercício trabalha uma grande quantidade de grupos musculares de forma rítmica.Andar, correr, nadar e pedalar , são alguns dos principais exemplos de exercícios aeróbicos.
Os exercícios aeróbicos típicos são contínuos e prolongados, realizados com movimentos não muito rápidos. Esta categoria de exercício, é a que traz mais benefícios ao organismo, diminuindo a chance de doenças cardiovasculares e melhorando qualidade e expectativa de vida, pois somente os exercícios aeróbicos de longa duração queimam as reservas de gordura do corpo humano.

Fazer esse exercícios bom pois aumenta o metabolismo, mantem os músculos ativos e aumenta as enzimas que oxidam gorduras e muitos outros.  Pesquisando na internet eu encontrei o canal CafeMom Studios aonde eu encontrei alguns vídeos de 30 minutos com aulas de exercícios aeróbicos e outros vídeos como um canal para mães. Dá só uma olhadinha, a professora é americana mais da pra entender perfeitamente o que ela está dizendo e fazendo. 

No YouTube é possível encontrar vários vídeos deste tipos que vão te ajudar a manter a forma, o ideal é encaixar no seu horário para praticar exercícios.
 Como o exercício aeróbico atua na queima de gorduras?

Quando se pratica exercícios aeróbicos, ocorre que as células musculares consomem mais oxigênio para produzir energia. Comparando com o exercício anaeróbico, que são de maior intensidade e de menor duração ocorre que, neste caso, nos primeiros segundos o organismo quebra o ATP (molécula que armazena energia) que existe em estoque dentro das células musculares e só depois passa a transformar a glicose existente no corpo em ATP para poder continuar a usá-la. 


Então quem ai vai começar a praticar exercício anaeróbico como eu falei no posts os benificios são vários. E ai vai ficar de fora dessa? Acompanhe posts especiais e entre em forma, comentem quero saber a opinião de vocês sobre esse assunto.


Beijos, Thayná!

4 comentários:

  1. Adorei o post, e o vídeo.
    Mais pra falar a verdade, gostei da primeira imagem, e deu até vontade de fazer, hehe.
    Beeijinhos =)
    Blog Sempre Linda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Isa da muita vontade de fazer né. eu to louca pra começar aprender a fazer ligado a exercícios aeróbicos e yoga.

      Espero que acompanhe o projeto aqui no blog, Beijos.

      Thayná!

      Excluir
  2. Ótimo post mas e o que eu faço com a minha preguiça ,toda vez começo mas acabo largando pelo camino,vontade de fazer dá e muita e é claro que sempre penso nos beneficios,mas vamos tentando ate que um dia esteja em forma e cheia de energia
    beijos

    http://fashionvinteum.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então compartilhamos da mesma preguiça Mell, rs pois que eu quiser entrar para uma academia porque eu ia pagar e não ia fazer. Em relação a começa e para escolha praticar algo que vai prender a sua atenção por mais tempo.

      Beijo querida, adoro as fotos do seu site.

      Excluir