03 setembro 2013

Projeto Blogueiras Iniciantes - Dicas.


Hello people, hoje vamos dar inicio ao nosso Projeto Blogueiras Iniciantes esse projeto não é só para meninas é para meninos também já que aos pouco eles estão chegando cada vez mais aqui no Nega Louca, eu já divulguei aqui no blog esse final de semana algumas novidades que vão rola por aqui no blog, e quero lembra a você que as vagas para fazer parte da Equipe Nega Louca ainda estão abertas. Chega de blá, blá e vamos as dicas que são básicas já é o começo do projeto como eu já falei quero crescer junto com todos vocês meninas e meninos. Eu anoitei algumas coisas no caderno aqui do blog. São dicas simples mais vão fazer uma super diferença no seu blog são coisas que eu gostaria que alguém tivesse me contado quando eu comecei.

Escolhas - Antes de você criar um blog ou qualquer coisa do tipo escreva em uma folha de papel essa pergunta..."O que eu sei fazer?" essa foi uma das coisa que eu nunca fiz na minha vida antes de começar o blog. Porque eu eu comecei eu queria falar de moda mas não saiba de na e foi assim que eu fiz o meu primeiro plágio acho que eu copiei um post da Capricho se eu não me engano hoje em dia não faço mais tiro da minha cabeça. Mais a pergunta para essa pergunta é falar sobre o que você sabe pode ser : esporte, moda, make, comportamento etc. O segredo é falar sobre o que você sabe, vão ter outros blog com esses conteúdos sim, mais o que vai fazer o diferencial é a sua criatividade.

Nome - Criar um blog é legal mais ser criativo é o que faz a diferença no dia a dia virtual do seu blog, primeiro quando você estiver fazendo o cadastro do seu blog pense bem em um nome, evite nome em inglês é um dica que eu dou sempre para quem me pergunta, porque assim fica mais fácil de ficar na cabeça das pessoas em português é fácil de decorar e também não coloque nome muito grandes.

Crie um layout - Como você já sabem eu faço eu meu próprio layout mais você podem contrata alguém para fazer essa layout e participar da criação se a empresa permitir é claro. Podem usar também o Blogger Templates aonde você encontra layout eu acho alguns muito bonito mais você não pode editados tem que usar na forma que foi instalado e ele é de graça. Mais na minha opinião é sempre melhor você fazer porque vai ficar do seu jeito e se depois você não gosta você mesmo quem fez.

Como conseguir visitas? - A palavra chave é "divulgação" você pode divulgar entre seus amigos e amigas nas redes sociais como Facebook, Twitter, Instagram (por fotos com link dos posts) por grupos e ect. O ideal é que você crie páginas com o nome do blog com a fan page do Nega Louca, assim as pessoas vão curtindo a sua fan page e te seguindo.

Ideias se inspirar em blogs famosos é sempre bom pra fazer a verdade é ótimo mais copiar o texto deles não legal não gente falar serio né. Eu já cheguei ao ponto de copiar mais porque não a minima ideia de post. mais isso também não é motivo para fazer plágio, copiar algumas ideias sim. mais não o texto por favor. O melho é escrever todas as ideias assim você vai se organizando.

Nada de preguiça - Não deixe o seu blog de lado, escreve sempre nele, assim você não vai perder os seu leitores e nem os seu seguidores. Ninguém gosta de um blog que é atualizado uma vez por mês. Quando fico sem escrever no blog eu sempre posto look do dia e explico o porque eu não estou fazendo posts novos. E é outro dica que eu dou explicar para quem acompanha seu blog porque você esta logo dele.

Essas foram as dicas do primeiro post do Projeto essa semana ainda vou libera mais dicas e eu gostaria que você mandassem as perguntas e as dúvidas de vocês eu vou responder todos e todas nos próximos post do Projeto Blogueiras Iniciantes.
Eu espero que vocês tenham gostado das dicas.
Beijão da Nega!

14 comentários:

  1. Muito boa suas dicas.
    Tem gente blogando achando que é só copiar e colar né?
    Ter conteúdo próprio é super importante, criatividade e disposição.
    Beijinhos
    Jana Nogueira| Fanpage| Youtube>|<a

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade e o piro é quando é conteúdo do nosso blog. Ai é fogo, mas eu fico feliz que você tenha gostado.

      Excluir
  2. Adorei as dicas, muito boas!!

    Bjos
    http://neurasdeumanoiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adoreii seu lay,lindOoo!
    Adorei as dicas,acho que algo difícil é pensar num nome...Mas a melhor escolha como você disse é um nome em português...!
    Beijus
    http://gabi-modaevoce.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, todos os dados do layout você pode encontra no espaço do blog. E realmente é a melhor opção.

      Beijão Gabi

      Excluir
  4. Oi oi legal seu ptojeto, boas dicas! Engraçado que no meu primeiro blog eu também copiei um texto da Capri mais eu era inocente e não sabia o que estava fazendo :(

    PS: Também estou criando um projeto para blogueiras se você quiser me ajudar segue o link bjs
    http://blogueiras-amigas.blogspot.com.br/?zx=7e8607a54a6f84c

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É normal da primeira vez para quem ta começando e ainda não sabe muito das coisas. Eu posso te ajudar sim, só manda a sua pergunta e libera o link do blog que não esta dando para visitar, assim vou poder ler as suas dicas.

      Excluir
  5. ótimas dicas, todas com muito fundamentos importantes,não conhecia seu blog adorei os post´s dei uma leve olhada rs
    aa estou seguindo, vem visitar meu cantinho-
    http://thaizeaizza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em sabe que gostou e que já esta seguindo e pode deixar que eu vou visitar sim o seu cantinho

      Excluir
  6. Oi Thayná
    Vim te visitar!
    Adorei suas dicas :D
    vc escreve muito bem viu.
    Parabéns pelo trabalho
    Estou te seguindo!
    Bj :*
    Diário de Jardineira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Carol que bom que você gostou das dicas e espero que tenham te ajudado de alguma forma.

      Excluir
  7. Oi Flor estou te seguindo , estou começando o blog agora falo sobre cabelos .Vou continuar vendo as dicas pois é realemnte inportante para quem esta começando agora e seu blog é super fofo. bjs

    http://caprichonoscabelos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Simone, fico muito feliz em saber que gostou das dicas e que vai voltara pra ficar de olhos nos novos posts.

      E boa sorte com o seu cantinho.
      Em breve visito seu espaço.

      Beijão.

      Excluir