08 fevereiro 2016

O blog mudou de endereço


Hoje eu vim contar pra vocês porque eu mudei o endereço eletrônico do blog, a um tempinho atrás entre 2014 e 2015 eu tentei mudar o URL do blog e mudei, mas, ficou apenas 3 dias e depois voltei para o link velho. Durante esse processo eu perdi vários leitores e agora não está sendo diferente, até porque o blog está no ar há quase 5 anos e eu acredito que muitas pessoas já estão acostumadas com link antigo, e eu nem avise nada que o URL irá ser alterado nem nada do tipo. Porém, eu acredito muito nessa nova fase que está chegando para o blog.

Agora por que eu mudei o link do blog? Pela primeira vez em anos eu já não está mais me sentindo confortável com o link antigo e pra fala a verdade eu também mudaria o nome do blog, mas, calma esse dia ainda não chegou.

  1. Eu não faço ideia de que nome colocar, escolher um nome é muito complicado, rs.
  2. Se for pra mudar eu gostaria de criar outro blog até porque ao longo desses anos a minha personalidade vem mudando pra caramba e o blog tem que o meu estilo. Vem tentando aplicar isso nele, vem tendo inúmeras ideias de projeto e espero pode aplica-los aqui.
  3. E se for pra mudar, eu começaria do zero. Com outro blog, com outro nome resumindo tudo novo.
Eu pensei muito antes de troca, os prós e os contras.
Prós
  • Finalmente o blog iria bate com todas as redes sociais.
  • O URL (link) ficaria mais leve e mais fácil de decorar o link.
  • Fala o link do blog também ficaria mais fácil pra mim. (Porque eu sempre tenho que escrever pro povo lembra, era muito grande)
Contas
  • Eu perdia alguns leitores.
  • Perdia os acessos pelas fotos divulgadas na fan page. E foi ai que eu tive uma brilhante ideia o que tem me salvado desde então.
No dia seguinte eu consegui finalmente, pega o link antigo do blog e mante-lo ativo, como se fosse outro blog para redirecionar que acessa o URL velho. Então se você for para o "antigo link" você vai encontrar um aviso, falando que mudamos de endereço.
Confesso que estou bem animada e estou cheia de ideias para essa nova fase do blog e prometo que se algo for mudar mais alguma coisa eu aviso antes, rs.

Espero que coração que você entendam o meu lado e quanto com as visitas e comentários de você nos próximos posts e já que vamos de comentários me contem aqui embaixo como tem sido o dia a dia de vocês e o que acham dessa pequena (gigante) mudança do blog.
Beijos, galera.
Thayná Fortunato!

Nenhum comentário:

Postar um comentário