10 junho 2014

Clube das cacheadas | Primeiros passos !


Olá minhas cacheadas e então prontas para o segundo post do clube das cacheadas? Eu separei os primeiros passos dessa nova jornada na qual estamos embarcando. Se você ainda não viu o primeiro post clique aqui e saiba o que já rolou.

1ª fase : Aceitação do seu fio - Se você quer o seu cabelo cacheado de volta é sempre bom você se aceitar primeiro afinal muitas pessoas vão querer te criticar pela sua escolha porque todo mundo gosta de dar opinião sobre as nossas decisão.
Então minha dica é : Esteja pronta para ouvir críticas de amigos, familiares e até mesmo pessoas que só te conhecem de vista e tenha sempre um resposta na ponta da língua e não deixe ninguém mudar a sua vontade e tira a sua coragem de ser cacheada novamente, ok!?

2ª fase : Transição - Bem-vinda a fase em que você já pensa em deixar de lado todo o processo, por que? Calma eu explico a transição basicamente é o momento em que você inicia o processo de crescimento natural do seu fio. Esse processo não é o mais fácil e geralmente para se ver livre da transição temos a opção de fazer o Big chop que vai nós levar para a terceira fases.

3ª fase : Cronograma Capilar -  o cronograma capilar é um processo de Reconstrução, Nutrição e Hidratação é basicamente uma rotina de cuidados com o cabelo o tempo de duração muda de um cabelo para o outro.
Então minha dica é  : Fique ligada na quantidade de vezes que você faz hidratações no seu cabelo porque isso pode acabar tudo que você estava fazendo para dar vida ao seu cabelo, você pode acabar matando ele novamente.



4ª fase : Big Chop - Depois um certo tempo de transição depois que a raiz já cresceu um pouco e os cachos estão começando a aparecendo podemos optar por fazer a retirada do fios com química (seja ela progressiva ou qualquer outro tipo de alisante).

Por que seria bom fazer o Big Chop? O big chop vai facilitar a volta dos seus cachos porque ele ira crescer mais definido. Mais se você não estiver se sentindo pronta para cortar todo o cabelo danificado (por causa de secadores, pranchas, e químicas) vá cortando aos pouquinho e quando você menos perceber está livre e só espera o cabelo crescer e ficar do tamanho desejado.

5ª fase - Jogo de paciência - Verdade seja dita esperar o cabelo crescer não é fácil mais pelo  o que eu andei observando existem muitas forma de ter o cabelo comprido do sonhos mais fácil, como? Isso eu só vou contar em outro post separado, rs.

Desculpa meninas mais cada item desse merece um post em especial. E ai o que acharam do novo post? Me contem nos comentários e mandem perguntas vou responder todas participem do clube compartilhe como as amigas e #ClubedascacheadasNegaLouca curta a fan page para não perder nenhum post.


Beijos, Thayná!

Nenhum comentário:

Postar um comentário