13 abril 2014

Qual é a hora certa para fazer parcerias no meu blog?


E ai meu queridos, vamos falar de parcerias com lojinhas e marcas. Depois do sucesso do post "Publicidade no blog? É certo?", resolvi fazer algumas series de post com esse assunto então se você tem alguma curiosidade basta deixar nos comentário que eu vou tentar responder de acordo com o pouco que eu sei.

Então hoje vou responder a pergunta mais famosa do mundo das blogueiras iniciantes "Quando devo começar a fazer parcerias no meu blog?".

- Eu ainda não fechei uma parceria para o Nega Louca porque ainda não tenho o publico mais ativo de todos mais nem por isso deixo de estudar opções para o meu site. O que eu recomendo que vocês comecem a fazer para escolher a melhor lojas para que os dois lados ganhem, não somente você como as leitoras (com sorteios e brindes).
Se você for menor de idade busque fazer esse tipo de coisa ao lado dos seus pais, não feche nenhum contrato ou parceria sem antes falar com eles.

- Você precisa ter a nova de que não tem hora certa para fechar uma parceria até porque isso vai de você, se você acredita que tem um número bom de leitores ativos e que o retorno para aquela loja ou site vai ser grande. E que você tem um poder de influencia bom entre as suas leitoras então pesquise alguns sites e envie o seu e-mail em nome do seu blog, oferecendo o espaço através de uma taxa mensal ou semanal.

Dicas extra :


  1. Procure lojas que não sejam tão conhecidas e que tenham menos seguidores que você. Não adianta procurar uma loja super famosa se você não tem muito a oferecer.
  2. Pesquise sobre a reputação da loja. Quando você fecha parceria com uma loja, você está associando sua imagem com a dela, se seus seguidores tiverem problemas com essa loja, com certeza irão reclamar e seu blog ou nas redes sociais do blog ficará com má reputação mesmo você não tendo culpa.
  3. Faça conteúdos diferentes e de qualidade na hora de fazer sobre os produtos da marca ou da loja inove sempre para não ficar cansativo para os seu leitores, desta forma não irá perder nenhum deles.
E ai galera curtiram  o post me enviem perguntas e sugestões de post sobre o assunto "parceria" ou que envolva o mundo das blogueiras, conto com a ajuda de você, pessoal. Comentem e me conte o que acharam do post também quero muito saber o que estão achando. Participem das redes sociais do blog, para não perder nenhuma postagem do Nega Louca.

Beijos, Thayná !

4 comentários:

  1. Adorei o post! Meu blog ainda é pequeno e eu tinha muitas dúvidas e medos em relação às parcerias, e seu post me esclareceu todas!

    Camille C
    pink-aboutit.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também um certo receio em fechar uma parceria afinal é o nome do meu blog e o meu nome que está em jogo. Então não tem como não ter medo, acho que é sempre assim.

      Beijos, Thayná !

      Excluir
  2. Muito boas dicas!
    Curti o blog, sucesso!
    Beijo
    Luise
    http://produzir.me

    ResponderExcluir