25 dezembro 2013

Cabelo | Como fazer luzes no cabelo em casa?

Olá meninas, vamos falar de coloração capilar novamente? Vamos aprender com fazer luzes em casa? Porque é inacreditavel como a taxa de cabelos loiros vai subindo ao longo do verão então vamos aprender como fazer em casa, mais de forma certa para o seu cabelo ficar saudável.
Antes de começar a tintar o seu cabelo leia o post com as dicas e os cuidados especiais para um cabelo antes, durante e depois da tintar confira aqui o post "Dicas: Para tintar o cabelo em casa !"


Você vai precisar de alguns materiais, eis a lista abaixo:
• Água oxigenada 40 volumes;
• Pó descolorante;
• Papel alumínio;
• Coloração na cor prata com a marca de sua preferência;
• Água oxigenada 10 volumes.

Leia cada palavra sem pular nenhuma para não fazer nada de errado, assim as suas luzes vão ficar ótimas. 
Aprenda agora mesmo com os passos a seguir:

  1. Pegue a água oxigenada de 40 volumes juntamente com o pó descolorante de acordo como está na embalagem da marca que você escolheu.
  2. Separe os seus cabelos em pequenos fios, envolva cada um deles em um pedaço de papel alumínio.
  3. Aplique o descolorante em cada parte do cabelo, em seguida, dobre o papel alumínio em volta do fio. Preste atenção que é em cada um dos fios, portanto, faça vários espalhados pelo cabelo.
  4. Aguarde o período de 30 minutos, porém, fique de olho para que chegue ao tom desejado.
  5. Em seguida, retire o papel alumínio, lave bem os fios com água fria a fim de que tire todo o excesso da descoloração.
  6. Agora, pegue a coloração prata e a água oxigenada 10 volumes. Aplique nos fios descoloridos, deixe agir por 5 minutos e depois, lave normalmente.
Cabelo completamente loiro, com luzes ou qualquer outro tipo de cabelo precisa de cuidados e cada um tem o seu cuidado especial, os cuidados com os cabelos loiros.

Pintei o meu cabelo nos primeiros dias ele ficou lindo e agora esta uma palha o que eu faço?
Para quem é loira ou ficou loira deve ter todo um cuidado especial por se tratar de um cabelo claro, ele sofrer mais com os efeitos do sol pois possui menos melanina. Leia mais dicas aqui um texto inteiro sobre cabelos loiros .

Um cabelo loiro precisa de bastante hidratação ainda mais os tingidos, hoje em dia no mercado temos vários produtos que vão manter a cor do seu cabelo mais vibrante. 

Dicas pós-coloração : 

  1. Hidratar sempre os fios, utilizando produtos de tratamento intensivo e reconstrutor capilar.
  2. Investa em xampus e condicionadores, máscaras entre outros produtos específicos para cabelos tingidos.
  3. Respeite e criei um intervalo de pelo menos um mês entre uma tintura e outra.
Mais dicas sobre pós-coloração em breve no blog, fiquem ligadas e vocês também podem mandar dicas de como vocês cuidam do cabelo de vocês.

Beijo meninas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário