25 maio 2013

Cuidados | Unhas Quebradiças.


Vamos falar sobre um assunto que rola com muitas meninas, eu ainda não tive problemas com unhas quebradiças. Pois tenho as unhas bem fortes uma vez ou outra ela quebra mais isso não é sempre e sim normal. Mais vamos falando do que importa bom as unhas são feitas de queratina, uma proteína produzida pelas células jovens da unha e, quando há esfoliação ou separação destas camadas, devemos ficar atentas. Elas tornam-se muito mais frágeis e, assim como qualquer parte do nosso corpoestão sujeitas a doenças.

Como cuidar de unhas quebradiças?

  •   Evita a acetona. Além de ser proibida, a sua composição química é muito forte e prejudica a saúde da unha. Dá preferência ao removedor de esmalte.
  •   Corta as unhas e com o mesmo tamanho. Só assim, as unhas terão um crescimento equilibrado e constante.
  •   Lima as pontas das unhas com muito cuidado para não esfoliar e danificar as camadas de proteína. Não há necessidade de limar a superfície da unha porque, muitas vezes, isso contribui para o enfraquecimento da mesma. Em vez de utilizares a lima de metal, prefere a de papel que agride menos a unha.
  •   As cutículas não devem ser retiradas em casa. Deixa a manicure fazer isso pelo menos uma vez por mês, afinal elas possuem técnicas especiais para não estragar a unha. Mas se for possível, não removas a cutícula, apenas tira os excessos, pois ela é uma projecção para proteger o espaço vazio entre a unha e a pele do dedo. Por isso, deve ser empurrada, nunca ser tirada.
  •   Aplica base fortificante. Se possível, deixa de passar verniz por alguns dias. Como já disse, ele impede que a unha respire.
  •   O óleo de amêndoas doces pode ser pincelado no lugar da base. Além de fortificar, hidrata as unhas.
  •   Reaplica a base (ou o óleo de amêndoas doces) pelo menos duas vezes por semana. Repete o processo, no mínimo, um mês.
  •   Caso não haja melhoras visível e um resultado satisfatório, consulta um dermatologista e segue as suas orientações. Remédios, cápsulas de vitaminas e produtos manipulados acelerarão o crescimento das tuas unhas.
Espero que tenha ajudado vocês de alguma forma vocês meninas não esquce de fazer o pedido de vocês no comentário e...
Beijo da Nega.

Nenhum comentário:

Postar um comentário