11 outubro 2017

6 animações para curtir no dia das bruxa.

Que conte nos altos que eu AMO outubro, é simplesmente o meu mês favorito, aqui no Rio de Janeiro temos o dia de São Cosme e Damião (no estado de você também tem dia para pegar doce?), o dia que eu mais esperava mais do que meu aniversário. Porque eu pegava tantos doces quando criança que não precisava comprar nenhum (tudo bem que eu não era uma criança que comprar tanto doces, porque eu sou de fases quando a questão é açúcar). 

Eu sei que nos Estados Unidos em outubro rola o Halloween, aonde as crianças saiam fantasiadas e batem nas portas pedindo doce para os vizinhos e nas ruas próximas. Pensando no dia das bruxas resolvi queria um especial de terror aqui no blog para trazer conteúdos de filmes, séries e talvez outros tipos de posts com esse tema.

Para o primeiro post eu selecionei uns filmes de "terror" infantil para as crianças que acompanham o blog e para os babys das minhas leitoras. O único que me da nervoso e não consigo assistir tudo é Caroline e mundo secreto e vocês podem me julgar, mas eu não consigo ver esse filme porque eu fico com um pouco de pânico por causa dos olhos de botão, rs. Veja esse e outros cincos filmes bem divertidos criados para as crianças.


Caroline e mundo secreto Entediada em sua nova casa, Caroline Jones (Dakota Fanning) um dia encontra uma porta secreta. Através dela tem acesso a uma outra versão de sua própria vida, a qual aparentemente é bem parecida com a que leva. A diferença é que neste outro lado tudo parece ser melhor, inclusive as pessoas com quem convive. Caroline se empolga com a descoberta, mas logo descobre que há algo de errado quando seus pais alternativos tentam aprisioná-la neste novo mundo.


A noiva cadáver - Em um vilarejo europeu do século XIX vive Victor Van Dorst (Johnny Depp), um jovem que está prestes a se casar com Victoria Everglot (Emily Watson). Porém acidentalmente Victor se casa com a Noiva-Cadáver (Helena Bonham Carter), que o leva para conhecer a Terra dos Mortos. Desejando desfazer o ocorrido para poder enfim se casar com Victoria, aos poucos Victor percebe que a Terra dos Mortos é bem mais animada do que o meio vitoriano em que nasceu e cresceu.


Frankenweenie - Victor (Charlie Tahan) adora fazer filmes caseiros de terror, quase sempre estrelados por seu cachorro Sparky. Quando o cão morre atropelado, Victor fica triste e inconformado. Inspirado por uma aula de ciências que teve na escola, onde um professor mostra ser possível estimular os movimentos através da eletricidade, ele constrói uma máquina que permita reviver Sparky. O experimento dá certo, mas o que Victor não esperava era que seu melhor amigo voltasse com hábitos um pouco diferentes.



ParaNorman Norman Babcock (Kodi Smit-McPhee) é um garoto que consegue ver e falar com os mortos. Entretanto, o único que acredita em suas habilidades é Neil, um amigo excêntrico. Um dia, o tio de Norman conta sobre um importante ritual anual realizado na cidade, com o objetivo de protegê-la de uma maldição jogada por uma bruxa séculos atrás. Norman resolve ajudar no ritual, mas as coisas não saem como planejado e uma nuvem mágica faz com que os mortos se levantem das tumbas da cidade.


Hotel Transilvânia O Hotel Transilvânia é um resort cinco estrelas que serve de refúgio para que os monstros possam descansar do árduo trabalho de perseguir e assustar os humanos. O local é comandado pelo Conde Drácula (Adam Sandler), que resolve convidar os amigos para comemorar, ao longo de um fim de semana, o 118º aniversário de sua filha Mavis (Selena Gomez). O que ele não esperava era que Jonathan (Adam Samberg), um humano sem noção, fosse aparecer no local justo quando o hotel está repleto de convidados e, ainda por cima, se apaixonasse por Mavis.


Monstros S/A Monstros S.A. é a maior fábrica de sustos existente. Localizada em uma dimensão paralela, a fábrica constrói portais que levam os monstros para os quartos das crianças, onde eles poderão lhes dar sustos e gerar a fonte de energia necessária para a sobrevivência da fábrica. Entre todos os monstros que lá trabalham o mais assustador de todos é James P. Sullivan (John Goodman), um grande e intimidador monstro de pêlo azul e chifres, que é chamado de Sully por seus amigos. Seu assistente é Mike Wazowski (Billy Crystal), um pequeno ser de um olho só com quem tem por missão assustar as crianças, que são consideradas tóxicas pelos monstros e cujo contato com eles seria catastrófico para seu mundo. Porém, ao visitar o mundo dos humanos a trabalho, Mike e Sully conhecem a garota Boo (Mary Gibbs), que acaba sem querer indo parar no mundo dos monstros.


Gostaram das indicações? Tem algum filme que você gostaria de indicar? Conta pra gente nos comentários. Não se esqueça de fazer o seu pedido com o tema terror. 
Amanhã vamos ter outro post da maratona terror aqui no blog.
Beijos, Thayná Fortunato.

10 comentários:

  1. Que legal seu post! A maioria já assisti mas tem 2 ai que ainda não é já entraram para a listinha aqui rsrs

    ResponderExcluir
  2. amo esses desenhos, principalmente Monstro S/A. Não me canso de assistir kkkk amei o post muitos filmes legais que já assisti. amo desenho <3

    ResponderExcluir
  3. Socorro que eu amo todos esses filmes que mostrou ♥ Só faltou A casa Monstro. Meu halloween será com muitos desenhos kkk ah, e o meu preferido é Coraline.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade só ficou faltando 'A casa Monstro', no próximo post eu vou tentar encaixar esse filme com dica.

      Excluir
  4. AMO ESSAS ANIMAÇÕES <3
    A única que não assisti foi ParaNorman, mas as outras eu amo de paixão. A Noiva Cadaver é de longe meu favorito, amo demais, já assisti várias vezes, chega fico empolgada falando nele. Os outros são maravilhosos também, recomendo demais hahaha
    Adorei, muito bom gosto <3
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Que graçinha! Amo animação e o legal da sua lista é que todos os filmes dá para assistir acompanhado de crianças. Eu não gosto muito de coisas assustadoras como filme de terror, suspense e esses desenhos que você selecionou para mim ficou perfeito. Da sua lista, conheço alguns que são super divertidos. Ficou curiosa para ver os outros que ainda não assisti.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa lista foi criar justamente para quem tem medo ou não curti muito filmes de terror. Sem falar que da pra chamar os filhos, os sobrinhos e fazer um sessão bem legal com toda a familia em casa.

      Excluir
  6. Ja assisti alguns e adoro demais...
    Eu amo filme infantil, eu sempre me empolgo e se deixar assisto varias vezes

    ResponderExcluir
  7. Ola. Hoje mesmo estava buscando coisinhas para fazer, até pensei em ver filmes de desenhos. Sei que o dia das bruxas já passou, mas valeu pelas dicas. Já assisti a maioria, vou ver de novo. Eu adoro animações! Bjs

    ResponderExcluir