18 março 2017

Cacheadas | Umectação Capilar


Se você está em transição com certeza já ouviu falar em umectação, mas, você sabe pra que serve está técnica de nutrição dos fios?
De acordo com as informações que eu tenho a umectação capilar vem sendo usada há anos pelas indianas como massagem, elas acreditam que o rápido crescimento do cabelo vem deste método.

Diferente das indianas que usam a técnica para massagear a raiz do cabelo, nós cacheadas usamos para nutri o comprimento do cabelo, já que o óleo que é produzido no couro cabeludo não consegue chegar a ponto do fio.
Os benefícios desta técnica são: ajudar na sua batalha contra o ressecamento, devolver o brilho e os nutrientes do fio. Além de combater o frizz (que algumas meninas não gostam), e ajudar no crescimento do cabelo. 

O óleo vegetal é o mais indicado para este processo, porque ele é extraído das plantas, sementes que torna o mesmo rico em triglicerídeos (gordura que vem da extração da planta).
O óleo mais usado para esse procedimento é o óleo de coco.
Mas você também pode fazer umectação com óleo de rícino que vai ajuda o seu cabelo crescer rápido e vai agir contra a queda de cabelo, resumindo o resultado positivo é certo.

Como fazer a Umectação? Existem dois métodos para fazer está nutrição.
  1. Você pode dormir com o óleo no cabelo: Basta aplicar o óleo no cabelo sujo, dormir com uma touca e lavar o cabelo na manhã seguinte.
  2. Aplicar no cabelo antes de lavar: Aplicar o óleo no cabelo antes do shampoo. (Você pode aplicar o óleo no cabelo antes de lavar, colocar uma touca e fazer as suas coisas normalmente).
#DicadaThay - Para retirar eu recomendo o Método UCPE: Umectação, condicionado, pausa e enxágue: Após deixa o produto agir, lave o cabelo e passe condicionador mecha por mecha no cabelo e vai massageando. Espere um tempo para retirar do cabelo e logo depois enxágue bem. (Eu já estou fazendo umectação já tem um tempo e tem um pouco tempo que comecei a usar o método UCPE e o resultado é simplesmente maravilhoso) 

Tempo de ação? Isso vai variar de pessoa pra pessoa porque você pode dormir com o óleo no cabelo ou pode aplicar durante o dia e deixar agir por 1 ou 2 horas quanto mais tempo melhor o resultado.

#DicadaThay - Faça um teste e deixe agir de 15 a 30 minutos e ai quando você for acostumando pode ir aumentando o tempo.


Você já usou essa técnica da Umectação Capilar ?  Comentem.
Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário