31 outubro 2014

Festa | Faça a sua festa de Halloween !

Feliz dia das Bruxas !!!
E ai galera tudo bem ? Hoje é dia das bruxas mais conhecido com Halloween e lá nos Estados Unidos o povo vem comemorando o mês inteiro e hoje resolvi liberar um post com dicas e inspirações para fazer um festa super legal e criativa. Ainda mais o feriado do funcionário publico foi transferido para hoje da tempo de sair comprar tudo que precisa e fazer uma big festa com os amigos. 
Ao longo do post você vai receber dicas e encontrar um pouco da história do Halloween e descobrir algumas receitas rápidas e fáceis de fazer.
 
O primeiro registro do termo "Halloween" é de cerca de 1745. Derivou da contração do termo escocês "Allhallow-eve" (véspera do Dia de Todos os Santos) que era a noite das bruxas.  No Cristianismo existe o costume de celebração das chamadas Vésperas.No último serviço religioso do dia,depois do anoitecer,se celebra o dia que está por vir. Na Antiga Religião celta existia o Samhain,a Festa dos Mortos(no Cristianismo é celebrado dia 2 de novembro). Com a Cristianização das Ilhas Britânicas,de maioria Celta,houve uma mistura dos costumes das 2 religiões
 
Toda festa precisa de um decoração perfeita então para decorar use balas coloridas em pontes, bandeiras, papel crepom, cartolina colorida, bolas coloridas. Bastante coisas para enfeitar a festa.
 
Aqui no blog, ano passado eu liberei algumas receitas de petiscos de Halloween, então clique aqui e leia o post : Doces ou travessuras? Doces...
 
Fácil de fazer e aposto que as crianças vão amar devido ao forma que da um rosto a cada doces, falando em criança para mantê-la ocupadas faça uma caçada ao doces com direto a um presente no final da busca pelo doces.
 
Além disso você pode preparar uma sessão de terror com os amigos esta em duvida sobre os filmes confira esta lista: Sessão de terror... Se o espaço na sua casa for pequeno use os doces para decorar a festa.
 
Faça morcegos de cartolina preta, compre teias e aranhas de brinquedos e use velas temáticas ou compre vela brancas e pinte com tinta vermelho, vale até velas coloridas. Veja alguns exemplos.
 
Dicas Extras :
Faça a sua própria fantasia - Se tiver tempo crie algo bem origem e não esqueça de colocar fantasias nos animas domésticos. Capriche na maquiagem vale de tudo:  Caveira mexicana, Bruxa, Fantasma, Zumbi, Vampira e etc.
Playlist temática - Festa temática pedi um lista e música especiais né. Então organize ou peça para o DJ tocar rock no começo da festa e ai depois de um tempo toque as atuas e outros estilos.
Histórias de terror - Pesquise algumas histórias de terror e conte durante a festa como numa fogueira, sabe? Outra coisa bem legal é colocar aqueles sons de filmes que sempre dão susto na gente durante os filmes ou naquelas casas do horror.
 
E ai doces ou travessuras? Eu prefiro festa e vocês?
Beijos, Thayná

Um comentário:

  1. Oi Thayná. Eu amo, adoro essas decorações. Fazia mais nova, quando tinha tempo rs.
    Gostei q vc colocou um pouco da história, mt gente não sabe.
    O blog ta diferente né? Curti!
    Bjs

    Blog Coisas da Juu

    ResponderExcluir