08 julho 2014

Projeto Malhação | Pilates


Que tal aprender um pouco sobre o pilates e descubra curiosidade sobre ele.
Acho que agora vai, rs. Depois de ficar escrevendo por duas horas sobre um dos assuntos que está na lista do projeto malhação acabei não liberando porque não gostei o resultado final. Acho que estou ficando cada vez mais critica comigo mesma, (rs) então resolvi que vou falar mais sobre pilates.

Esse método de condicionamento físico e mental foi criado pelo alemão Joseph Pilates (1880-1967) e, mesmo com exercícios aparentemente suaves, os movimentos realizados no Pilates proporciona o alongamento e a fortificação do corpo de forma integrada e individualizada, além de melhorar da respiração, diminuir o stress, desenvolver consciência e equilíbrio corporal, melhorar a coordenação motora e a mobilidade articular e proporcionar relaxamento. Outra proposta do Pilates é oferecer uma nova maneira de seus praticantes se relacionarem com o mundo.

Os exercícios de baixo impacto e de poucas repetições proporcionam resultados eficazes e, ao mesmo tempo, menos desgaste das articulações e dos músculos, tornando-o praticável por atletas profissionais a pessoas sedentárias. (- Bom para mim, que não curto muito fazer exercícios pesados ou melhor exercício nenhum na verdade, rs)
Você sabia que...
O pilates ajuda a melhora postura e dores no corpo - O objetivo mais importantes do Pilates é o realinhamento postural. Os exercícios, somados ao ganho de força e flexibilidade adquiridas com a pratica ,as dores no corpo são consequência da postura.
O pilates também ajuda na perda de calórica - mesmo não sendo o objetivo principal do pilates e ajuda na busca uma vida saudável, com boa postura, músculos flexíveis, corpo bem definido, melhorar circulação sanguínea, melhorar a respiração etc.
Quantas vezes pratica - Bem o exercício pode ser praticado duas ou três vezes por semana  para sentir rapidamente os resultados. 
Todo podem fazer pilates - Eeee o mais legal do pilates é todo mundo pode fazer pilates, rs. Gente to falando serio bem de acordo com os sites que eu andei lendo se você trabalhar com o seu médico você pode sim, praticar o exercício. Mulheres grávidas, idosos e pessoas cardíacas e outras doenças graves (os exercícios de pilates não é contra-indicados para esses grupo, apenas é necessária uma autorização do médico para as atividades.)

E então meninas e meninos prontos para começar a praticar pilates? Em breve vou liberar mais um post sobre pilates sobre como pratica-lo em casa e como escolher o tapete então compartilhe com os amigos divulgue na sua rede sociais se você gostou e não esqueça de curtir a fan page do blog para não perder nada. 

Beijos, Thayná!

2 comentários:

  1. Já ouvi muito sobre pilates e ate para quem não gosta de exercícios parece ser muito interessante.
    reinverso.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Aline é um forma de se manter em forma e é bom para quem não curti muito fazer exercícios, mas pelo o que eu andei vendo e lendo também é cansativo também. Rs.

      Excluir