15 julho 2014

Clube das cacheadas | Cronograma Capilar


Você conhece o cronograma capilar?Não, então vem aprender um pouco mais sobre o assunto que vai ajudar quem tem cabelos cacheados e lisos. Eu sei essa coluna é de cacheadas mas é um dica que vale para todas as meninas no geral e até mesmo para meninos que gostam de ter um cabelo bem cuidado, então se liga na dica.

O cronograma capilar é um programação de cuidado com os fios seguido por três etapas, que vão trazer resultados incríveis para o seu cabelo. Essas etapas são hidratação, nutrição e reconstrução, vale lembra que cada pessoa tem um tipo de cabelo diferente então é ideal para cabelos detonados por química, prancha e outros.
E também ajuda quem quer ter um cabelo mais saudável, fazendo o cabelo crescer mais bonito e sem pontas duplas e frizz, em outras palavras ele vai te ajudar bastante na jornada de um cabelo mais bonito.

Eu fiz algumas pesquisas e encontrei informações sobre as etapas do cronograma capilar mas tenho que dizer que não encontrei muita coisa sobre o assunto a maioria dos textos que li foram depoimentos de meninas que fazem uso desta técnica. Mas agora saiba para o que serve para uma das três etapas e veja também o que o excesso de produtos pode causa.

Hidratação :
  • Serve para - Dar brilho, movimento, mantei a proporção de água e tem o pode de devolver as vitaminas para os seus fios.
  • Cabelos - Secos, sem brilhos, expostos ao sol e danos do dia a dia.
  • O excesso pode causar - Se você Fizer hidratação diariamente o máximo que vai acontecer é a falta de outros elementos do tratamento como a nutrição e reconstrução então nada de hidratação TODOS OS DIAS meninas de um tempo para o seu cabelo respirar.
Nutrição :
  • Serve para - Dar maciez, diminui o volume e deixa o cabelo mais maleável. 
  • Cabelos - Ressecados, volumosos, cabelos com pontas espigadas e sem maciez.
  • O excesso pode causar - Deixa o cabelo com as aspecto oleoso, pesado e sem vida em todo o comprimento do fios, pois ele fica sobrecarregado e com sensação de cabelo sujo.
Reconstrução :
  • Serve para - Tem o poder de repor elementos da fibra capilar, promove força e efeito anti-quebra.
  • Cabelos - Danificados, emborrachados e quebradiços devido a uso de química.
  • O excesso pode causar - O cabelo pode se torna rígido e opaco, provoca quebra, as pontas podem ficam com as aspecto espigado e com aparência de cabelo danificado.

Eu sei que os na lista dos pós e contra o contra pode assustar bastante mas se você usar da forma correta tudo vai dar certo. Durante a minha busca sobre o assunto achei vários organizadores semanais e mensais para pode seguir este cronograma e só ter beneficios.
Mas o ideal é criar o seu cronograma de acordo com a sua necessidade, você deve deixar-lo respirar por 48 horas ou mais (é claro que nesse meio tempo você pode molhar, pentear e até mesmo fazer a sua chapinha).

Como começa este processo ? Mesmo que o seu cabelo esteja muito danificado comece pela hidratação e logo depois é hora de alimentar os fios com nutrição e reconstrução você pode organiza-lo da forma desejada mais seguindo sempre esta ordem.

E ai o que acharam do cronograma capilar e das suas etapas ? Me contem no comentário eu vou em breve liberar um post com um lista de produtos para usar durante o processo. Compartilhe com as suas amigas e curta a nossa fan page.

Beijos, Thayná!

Nenhum comentário:

Postar um comentário