30 julho 2014

Cacheadas | Day after !


Cade as minhas cacheadas lindas? Já estava com saudades de escrever sobre cabelos cacheados, rs. E hoje vamos conhecer o day after e ver algumas dicas sobre o assunto para quem não sabe a tradução de day after é dia seguinte e assunto de hoje é : "Como o seu cabelo acorda no dia seguinte ?"

- Eu aprendi muito com a pesquisa para essa postagem mas desculpa gente não consigo ficar sem molhar o cabelo desde de criança é mania já. Se eu tomar banho e não molhar o cabelo me sinto muito estranha e fico coçando a cabeça como uma louca até dar um lavar os fios ou qualquer coisa parecida, principalmente porque o meu cabelo não completamente definido.
Mais se você não tem manias como eu e não faz a Shakira (louca, louca) continua acompanhando o post e saiba o que fazer para acorda com os cachos lindos.

O cabelo cacheado é naturalmente mais seco. Isso por que o óleo natural do couro cabeludo tem dificuldades em percorrer nossas ondas e chegar às pontas dos fios. A oleosidade é importante para manter os fios bem hidratados e nutridos, evitando que eles fiquem fracos, quebradiços, com frizz e secos.
Lavar o cabelo diariamente com shampoos com sulfato, silicones e derivados do petróleo, agredimos muito o fio, tornando-os porosos e impedindo que os fios fiquem hidratados. 
(-Lavo somente para facilitar minha vida na hora de pentear o cabelo já que ele não é muito definido, fora que o tempo que eu tenho é muito curto para vai ficar criando algo diferente.)


Leave-in no dia anterior – usar cremes mais concentrado e bem hidratantes modelam mais os cachos que vão te dar menos trabalho na manhã seguinte.

Na hora do banho - para proteger o cabelo no day after procure usar uma touca mais cuidado pois a touca marca a raiz do cabelo e ainda assim a água pega algumas mechas então a dica é: coloque um pano ou um lenço para proteger mais o cabelo e logo depois a touca.

Fronha de cetim - ou seda mantem a hidratação do cabelo durante a noite e não deixa o cachos tão destruídos, pois a fronha comum tem poder de absorver qualquer tipo de creme/óleo presente no cabelo o que deixa o cabelo bagunçado no outro dia.

Técnica do abacaxi - Juro que quando vi esse nome fiquei boba, rs. Vou dormir assim sempre e nem sabia é super simples você prende o cabelo no alta da cabeça como se fosse um acabaxi mesmo, mas na hora de prender o prendedor deve ficar um pouco frouxo para não marca e nem esticar os cachos.
- Depois eu vou tentar liberar um post especial com técnicas para deixar o cabelo mais definido, que podem ser usadas na hora de dormir também.

E então cacheadas agora que vocês conhecem o day after estão prontas para começar a pratica-lo? Me contem aqui nos comentários adoro ler a opinião de vocês meninas.

Beijos!

2 comentários:

  1. Você sabe que tenho admiração por esse cabelo? Acho liiiindo!
    Eu tento enrolar meu cabelo mas ele é chato... suuahusihaisuhauishaisha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thais to para liberar um post ensinando a enrolar o cabelo (justamente para quem te o cabelo mais chatinho) mais ainda estou fazendo a parte de pesquisa, ainda bem que você segui o blog porque assim logo,logo vai poder ler o post rs.

      Beijos.

      Excluir