09 abril 2014

As profissões do universo da moda !


Olá meus amores, que tal conhecemos algumas profissões do mundo fashionista? Eu não sei você mais já quis ter tanta coisa na minha vida como: professora, estilista, modelo, dançarina, cantora e por ai vai mais ai o tempo vai passando a idade vai chegando e você nota que ainda não descobriu o que quer fazer da vida e agora?
E lendo alguns sites, encontrei um texto super legais explicando para que serve cada área e setor do mundo da moda e eu resolvi compartilhar isso com vocês, já que é um assunto que curto e falo bastante aqui no blog.


Setor de criação - Se existe um lugar aonde a moda começa é no setor de criação o setor de criação envolve trabalhos como corte e costura em outras palavras é o espaço aonde são feitos os desenho que vão para as passarelas, aonde vão escolhidos os tecidos e itens do tipo. 

Produção de moda - Fotografar coleções, preparar editoriais, organizar campanhas publicitárias, desfiles ou escolher quais looks vão está nas fotos que vão para as revistas ou sites. Eu adoraria trabalhar nesse setor pois envolve fotografia que eu amo.

Negócios da moda - Divulgação e comercialização de marcas, desenvolver negócios envolvendo o marketing, cuidar da imagem da marca e das estratégias de venda das roupas. É cuida também para que as coleções sejam lançadas nos dias determinados para o lançamento da coleção.

Produtora executiva de desfile - Você gosta de cuidar dos detalhes de festa produtora executiva de desfile é a profissão certa para você, já que essa pessoa é destinada a cuidar da locação, luzes, efeitos como fumaça, a aparelhagem de som geralmente mais conhecida com a primeira à chegar e a última à sair.



Jornalista de moda - Escreve conteúdo sobre moda nos jornais e revistas e sites especializados assim como eu escrevo na coluna "Moda nas ruas", nesta profissão temos que ficar por dentro de tudo que está rolando no mundo da moda e comentar, trazendo o que tem de novo que estão vindo dos desfiles direto para as lojas que amamos.

Figurinistas - Sabe quando estamos assistindo novela e adoramos o figurino das atriz  pois então as culpada são mais conhecida com Figurinistas. Mais é um trabalho que exige muita dedicação e estudo, fora que elas cuidam de várias peças ao mesmo tempo não só nos bastidores das novelas mas nos filmes, comerciais, seriados e etc.

É meninas trabalhar com moda não é fácil para setor dependendo sempre do outro para funcionar bem ta pensando que acabou ainda temos vários outros em preços que estão envolvidos como: assessora de imprensa de moda, consultora, vendedora, desenvolvimento de produto. 

Tem duas profissões que eu adoro que são: consultora de imagem - Especialista na moda que presta consultoria à empresa e para pessoas, este profissional deve conhecer todas as tendências de moda lançadas. Orientar e dar um consultoria sobre moda em geral, cores, estilo e etc.

Personal Stylist - Tem basicamente a mesma função de um consultor de imagem há diferença é que presta serviços como a indicação da melhor maneira que uma pessoa deve se vestir e se apresentar na sociedade, de acordo com seu estilo pessoal, sua personalidade, sua profissão e sua projeção.

E agora meninas e meninos já sabem qual profissão de mundinho tão maravilhoso vocês querem seguir agora? Gostaram do post, comentem aqui em baixo o que vocês acharam deste tipo de post e se vocês gostaram só pedir que eu faço mais post com esse tipo de assunto, não esqueça de curtir a fan page e me mandem as profissões que vocês querem conhecer mais afundo.

Beijos, Thayná !

Um comentário: