27 março 2014

Aluna nota 10 ou quase isso !


Minha semana de prova começa na sexta e já estou ficando louca, muitos trabalhos para entregar e alguns teste com notas mais ou menos estão me deixando completamente piorada o que esta me causando bloqueio para escrever no blog.
Andei lendo alguns blogs por ai, para ver se encontrava alguma dica legal mais nenhum dica realmente boa, então se a sua semana de prova vai começar e você também está ficando piorada (o) também? Se liga nas dicas que eu vou te passar agora.

Segundo ano posso afirma num primeiro momento parece fácil mais não é mesmo, algumas materiais tem perguntas com pegadinhas e se você pegar professor super chato do primeiro ano que tentou ferra com você mais não conseguiu. Então me querido (a) pode acreditar que ele vai fazer de tudo pra você repetir na matéria dele, conselho que eu dou "- Abre o seu olho, rs".

Estaria mentindo se falasse que estudo o tempo todo mais aqui vão algumas dicas para ajudar vocês e até mesmo a mim para estudar antes da prova, ok!?
Renovando os teste - Geralmente os professores dão teste para ter mais um chance de nota no bimestre então se algum dele te entrar o teste antes da semana de prova, estude em cima dele, forme perguntas com base nas questões anteriores. E responda sem olhar o teste e o seu caderno.

Grupo de estudos -  Semana de prova hora de se junto para estudar com os colegas de classe da um revisada na matéria e pergunta em voz alta para a galera. Assim você consegui lembrar mais fácil o melhor é fazer isso antes da hora da prova, para que as respostas fiquem frescas na sua mente.

Matéria em dia - Tenha todas as aulas em dia no seu caderno (texto e perguntas), no meu colégio alguns professores estão dando pontos de bobeira  um deles é ter o todo o conteúdo.

Desconecte-se - Durante a revisão em casa tente desconectar o facebook e desligue o celular, eu sei que é difícil, mais sempre que a gente tenta estudar alguém manda mensagem ou liga pra gente, se você tiver no facebook então ai metade do seu chat resolve conversar com você, rs

Foco - Matemática, Física e Química são aulas que eu sempre me dou mal então a dica é foque no conteúdo em que você tem mais dificuldade. Crie uma tabela de estudos para pode aplica-la no seu horário diário.

Acho que com essas dicas da para tentar tira um nota melhor já no começo para não ficar correndo atrás de pontos no final do ano, assim as suas férias vão começar mais cedo. Votem na enquete "Você gosta do blog Nega Louca?" gostaria de saber a opinião de vocês sobre o blog, curta a fan page, me siga no instagram e se inscreve no canal do blog também.

Beijos, Thayná !

2 comentários:

  1. Tô passando por esse momento, mesmo eu fazendo a 8º série o ano começou com muitos trabalhos um atrás do outro e provas. As suas dicas ajudou muito!!
    Beijos linda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou no segundo ano Carol e esta bem puxado tanto nos trabalho e teste com as nas provas, estou começando a acreditar que esse ano foi feito para acabar com a nossa raça, rs.

      Beijo, querida!

      Excluir