03 fevereiro 2014

Cabelos | Danificado pelo Sol


Olá meninas, vamos cuidar dos cabelos danificados pelo o sol ?
Tudo sabe que o cabelo precisa de cuidados o ano inteiro mais no verão os cuidados são maiores, e agora com as aulas voltando nada melhor do que um cabelo com um ar saudável. Então se vocês que um cabelo mais saudável dá só uma conferida nas dicas.

Depois da estação, os cabelos costumam ficar ressecados, quebradiços e com frizz pela grande exposição ao sol, mar e ao cloro da piscina. Os fios ficam ressecados e com aspecto de opaco porque com as agressões externas, têm mais dificuldade de produzir a oleosidade natural do cabelo.
Além disso a poluição, sol, mar ou piscina, o excesso de lavagem também prejudicam o couro cabeludo ao ponto de poder resultar em uma descamação, ingredientes hidratantes e protetor solar para os fios, que ajudam a evitar mais danos na época mais quente do ano. 

Aqui no blog, rolaram posts com guias de verão aprendemos da cuidar melhor do cabelo em casa e há como proteger o fios no verãoO ideal é investir em hidratações em casa a cada 20 ou 30 dias e usar shampoo antirresiduos a cada 15 dias porque o produto faz uma limpeza profunda nas escamas dos fios.

As opções de tratamento mais turbinadas, como o botox capilar, a queratinização e reconstrução dos fios.
É importante também tratar de acordo com cada tipo de cabelo. Os cabelos com química, como tintura e alisamento, já fragilizados ficam quebradiços e ressecados e precisam de produtos específicos. Os cabelos loiros, além de danificados, podem ficar esverdeados pela ação do cloro. Para evitar é simples, ao sair da piscina, enxágüe o cabelo com água doce.
Quem usa cabelo liso deve investir em termoprotetores que diminuem os efeitos negativos de secadores, chapinhas e babyliss, o ideal é evitar e não usar estes no verão.

Você sabia ...
Que as idas a praia ficamos mais expostas há água do mar também ajuda bastante a clareia o cabelo porque água salina abrir as cutículas do cabelo.
Aí temos: água salina + hoxigenio + sol escaldante = cabelo mais claro.  

Meninas espero que tenham gostado e que ele ajude vocês vamos cuidar do cabelo o melhor possível. Um pente, leave in (com filtro solar) e uma garrafinha d'água na bolsa de praia não podem faltar. 

Beijos, Thayná!

Nenhum comentário:

Postar um comentário