16 dezembro 2013

Dicas: Para tintar o cabelo em casa !

Olá meninas, vamos falar de cabelo? Eu amo, amo demais esse assunto mais quase não falo aqui no blog infelizmente. Mais hoje conversando com a minha vó olha só até num papo com a minha vó rola inspirações para o blog, pra falar a verdade tava tintando o cabelo dela.
Então eu pensei por que não trazer dicas de como pintar o cabelo em casa, é claro que tem por ai na internet muios posts falando sobre isso. Eu não tenho um segredo para tintar o cabelo dela nem nada do tipo mais aqui vão algumas dicas que eu acho que vai ajudar.

Eu nunca tintei o cabelo, juro, mais eu já li muito post sobre isso assisto vários vídeos por causa do blog, para não falar muito besteira também. 
Antes de qualquer coisa se você faz uso de algo química nos cabelos pergunte a sua cabeleira(o) ou para um profissional  que tipo de tinta pra melhor para o seu cabelo você estude antes de colocar qualquer coisa no seu cabelo para ele não cair.

Teste dois dias antes da aplicação do produto no seu cabelo inteiro, como fazer isso: Aplique um mistura da tinta atrás da orelha de 35 à 40 minutos e depois enxágue se a sua pela ficar irritada, pode esquecer você não vai tintar o cabelo, minha amiga.
Eu já ensinei aqui no blog como fazer mechas coloridas faça o teste em um mecha se rola irritação na pele nem tenta novamente.

Como escolher a tinta: Como escolher o tom, melhores formas.
  1. Quer Escurecer o cabelo? Prefira os tonalizante ou os xampus colorantes, que são menos agressivos que a tinta permanente e eles tem o mesmo efeito.
  2. Quer Ficar loira? O melhor é usar uma tintura permanente. Ela contém amônia e oxidante, capazes de alterar a cor do pigmento dos fios. O tonalizante não tem tanto poder de clareamento que isso fique claro.
  3. Deseja Virar ruiva ? Como quem deseja escurecer, você não vai precisar da tinta permanente. Apesar de durarem menos, as tinturas semipermanentes contem uma ótima pigmentação!

Prepare os seus fios:  Não tem como pintar o cabelo, fazer mechas nas pontas ou fazer qualquer coisa no cabelo sem prepara ele antes, então aqui vão algumas dicas...  
  1. Evite usar evite sprays e musses, que acumulam resíduos nos fios e atrapalham a fixação da tinta.
  2. Hidrate os fios com uma máscara hidratante. Não passe produtos sem enxágue.
  3. Não lave os cabelos antes de pintá-los! A oleosidade natural do couro cabeludo é uma forma de proteção e evita irritações.
  4. Aplique uma camada espessa de pomada para cabelos ou creme hidratante no contorno do rosto, rente às raízes. Assim você evita manchas de tinta na pele.
Dicas extras
  • Nunca deixe a tinta ou o tonalizante mais tempo do que o indicado na embalagem, leia direitinho os passos e não esqueça de seguir todas as regras para obter um ótimo resultado em casa.
  • Qualquer marca de tinta? Nem pensar peça indicação para um cabeleireiro ou até mesmo aquele sua amiga que vive mudando a cor do cabelo.
  • Evite também banhos quentes facilita o desbotamento da cor.
  • Água oxigenada com volumes muito altos, para evitar danos. Se for descolorir, use, no máximo, volume 40.
Meninas vale lembra que o tonalizante não altera a cor original dos fios. Por isso, nem adianta esperar que o resultado proposto na caixinha fique igual no seu cabelo

2 comentários:

  1. adoroo pintar cabelo é como vocee ser sua própria artista;

    http://grazipoemas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha eu não sei porque nunca tintei o meu cabelo, nunca mesmo quem sabe um dia eu vou me sentir assim como você.

      Excluir