08 setembro 2013

Projeto Blogueiras Iniciantes - Divulgação


Olá meninas e meninos, hoje vamos aprender como divulgar o blog de vocês. Antes de começar quero agradecer todos os comentários do posts anterior respondi todos e os blog vou visitar em breve todos eles e deixar recados lá para vocês, ok!

Em alguns comentários nesse post e em outros posts vi que blogueiras inciantes estão gostando das dicas e muitas meninas falaram que vão voltar para ver mais. Então o assunto de hoje é divulgação, a divulgação do seu blog é tudo mais a pergunta é como fazer isso de um modo diferente e ousado. Mais Thayná como assim ousado? Um médio de divulgar são os grupos no facebook, nas suas redes sociais e etc. Mais a questão é como chamar a atenção?

Colocando coisa diferente eu faço parte de alguns grupo sim, não vou mentira mais o que eu vendo bastante é "Tem post novo" e depois de alguns segundos outro pessoa escrever a mesma coisa o nome disso para mim é spam. Eu sei que os grupos são para conseguir mais leitores na maiorias vezes seguidores. É ótimo eu sei, só que eu sei que vocês tem criatividade para criar coisas novas como por exemplo: "Extra, extra o blog nega louca acabou de libera um post muito bom sobre dicas de blog." coisas do tipo que vão chamar a atenção as pessoas.

Grupo vs Obrigações 
Tem alguns blog que são bem legais. Mais tem outros que Meu Deus serio meninas eu entrei um alguns grupo assim eu não fiquei 1 horas.
Vou falar algumas das obrigações para vocês: 
  1. Você não pode divulgar a hora que quiser, somente quando a gente mandar.
  2. Não pode divulgar mais de uma vez por dia.
  3. Você é obrigada a escrever cartas para outras blogueira.

E assim vai regras muito ridículas. Nada contra regras nos grupo que eu faço parte elas são assim:
  1. Não pode falar palavras
  2. Brigar com outras blogueiras. 
  3. Repeitar um limite de tempo de divulgação entre 10 a 15 minutos.
Coisas simples que vão fazer a diferença no dia a dia.

Amigos
Compartilhar o seu blog com os seus amigos é ótimo assim eles vão passar de amigo para amigo.
No meu caso não foi assim na época quando comecei o blog estava com serio problemas com a minha "amizade" então consegui visualizações pelo meu conteúdo nem conhecia grupo e nem divulgava nas redes sociais ainda.

Outras dicas...
  1. Procure grupos que tenham grande números de membros. 
  2. Não se humilhe para divulgar o seu blog, o seu conteúdo. 
  3. Procure por grupos legais.
  4. Faça amizade com outras blogueiras.
  5. Tente fazer um projeto ou uma brincadeira com elas do tipo 4 on 4/ 7 on 7 (essa brincadeira do 4on 4 aonde unida 4 blogueiras diferente e todo mês do dia 4 ou da quantidade vão ao ar no seu blog um quantidade de fotos seus aonde você vai divulgar os nomes e os links dos blogs que vão esta participando essa brincadeira. )

Espero que tenham gostado das dicas meu povo e espero que eu tenha ajudado você de alguma forma. 
Quer mais dicas veja o nosso primeiro post do projeto blogueiras iniciantes
Quer dúvida e perguntas basta deixar abaixo vou responder todos vocês.
Beijo da Nega!

8 comentários:

  1. Ótimas dicas ,acho que as blogueiras iniciantes precisam muito saber como divulgar seus blogs para não fazerem spam por aí né?
    Beijinhos
    www.estrelinha-intocavel.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim essa é a ideia Maria, porque não tem nada mais chato do que você divulgar e ai vem alguém e joga o link dela em algo que ela nem leu.

      Esse é o spam mais chato que tem.

      Beijo querida, em breve visita.

      Excluir
  2. Gostei das dicas .Não gosto de apelar ,me sinto mal .Participo de alguns grupos no face e tem muita gente se importando mais com quantidade do que qualidade ,não é fácil manter um blog dinâmico sendo que existem tantos outros ,espero que o meu cresça .
    Beijos .Irei seguir aqui :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Laila você esta certa algumas delas estão ali pela quantidade de pessoas que quer ter no seu blog.

      Mais não se sinta mal querida se o seu trabalho for realmente bom as pessoas vão descobri. Só fiquei triste por você não ter deixado o link do seu blog, Gostaria muito de conhecer ele Laila.

      Beijão querida.

      Excluir
  3. Gente que dicas divas *-*-*-* Quero muito cosenguir 1000 no meu blog!!

    http://nosnocomputador.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Nadine acabei de ver o seu comentário e achei bem legal essa sua meta.
      Então aqui vai uma dica já que você quer 1000 seguidores pelo o que eu entendi.

      Faça meta para você mesma já que você diz que vive para o blog na sua descrição, mais como assim meta tipo: esse mês eu quero 200 seguidores e depois mais 100 e mais 100 e ai quando você menos pensar já tem 1000 seguidores ou até mais.

      Boa sorte com o seu trabalho querida.

      Nega Louca.

      Excluir
  4. Ótimas dicas adorei!
    Parabéns e sucessos com o blog sempre!

    Concordo com vc sobre o fato das metas, devem ser feitas para nós mesma...fui fazendo isso e cada vez que alcançava aumentava de novo, mas nada inatingível, sempre metas que estivem em meu alcance a curto prazo.

    http://detudoumpouco28.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado das minhas dicas e sucesso para você também flor.

      Obrigada querida.

      Excluir