30 outubro 2012

10 dicas para conquistar um cabelo perfeito

Oi meninas hoje vamos falar sobre os lisos perfeitos feito em casa novamente já que a outra postagem foi um das mais visitada eu vou trazer mais novas dicas.

Liso perfeito, cachos modelados... Quer sabe como? Reunimos os truques mais bacanas dos cabeleireiros para você ter um visual de arrasar!


1. Escova nota 10"Quem tem cabelo liso e quer obter um resultado bacana na escovação deve secar totalmente os fios antes de iniciar a modelagem. Se o seu cabelo é crespo, escove-o com os fios levemente úmidos. Nesse caso, é bom aplicar antes um leave-in que facilite o alisamento", ensina Debora Melro, do Studio W Iguatemi, em São Paulo.

2. Bem comportado
Os seus fios são ondulados e porosos? "Evite ficar passando a mão no cabelo toda hora. Isso dá um efeito arrepiado. Use produtos umidificadores, que assentam e protegem as mechas, evitando o frizz", recomenda Wanderley Nunes, do Studio W Iguatemi, em São Paulo.

3. Look de revista
Para obter uma escova com mais volume, lave o cabelo com xampu e condicionador indicados para o seu tipo. Enxágue muito bem para eliminar todos os resíduos. Aplique um leave-in com proteção térmica ou um finalizador de volume e faça a modelagem. Enrole cada mecha alisada com bobe. Espere o cabelo esfriar e solte. A dica é de Marcos Proença, do salão Marcos Proença, em São Paulo.

4. Corte perfeito
"Cortar o cabelo a cada dois meses, em média, evita que as pontas fiquem detonadas e o look indefinido. Coloque na agenda esse compromisso." Branca de Lorenzo, do Crystal Hair, no Rio de Janeiro

5. Macio e sedoso
Passe longe do visual ressecado, opaco e quebradiço ao final da secagem. Faça assim: divida o cabelo úmido em mechas e seque uma por uma, mantendo de 10 a 15 centímetros entre o bocal do secador e os fios. Quem ensina é Julianne Farias, do salão Julita & Julianne, no Recife.
Corte
6. Limpeza totalDeixar resíduos de cosméticos nos fios prejudica o brilho e a maleabilidade. "Também pode causar caspa. Por isso, o ideal é escolher sempre um leave-in adequado à sua necessidade e fazer uso de xampus antirresíduos, periodicamente", recomenda Luciana Nilo, do Clip Imagem, em Belo Horizonte.

7. Só para você
"As mulheres adoram os produtos que as amigas usam", fala Debora Melro. "Antes de tomar tal atitude, procure descobrir se o cosmético também é indicado para o seu cabelo. Nem sempre o resultado será tão bom quanto o que você viu em outra pessoa", complementa.

8. Lavagem correta
Será que você faz tudo certinho na hora de lavar o cabelo? Veja a receita de Déia Dios, do salão Ddios, em São Paulo: "Aconselho diluir o xampu e o condicionador em água. O intuito é evitar o acúmulo de produtos em um só lugar. Além de fazer uma limpeza mais eficiente, essa também é uma medida econômica, que evita o desperdício".

9. Volume sob controle
Engana-se quem pensa que utilizar muito creme hidratante num cabelo volumoso ajuda a controlar a rebeldia dos fios. "O excesso desse produto pode causar caspa, além de deixar os fios opacos. O correto é lavar, passar o condicionador, enxaguar e depois usar um leave-in, produto formulado especialmente para dispensar o enxágue", conta Glecianno Luz, do Espaço Glecianno Luz, no Rio de Janeiro.

10. Balanço ideal
Abaixo os fios murchinhos! "Se o seu cabelo é liso, tire bem a umidade com o secador sem o bocal e inclinando a cabeça para baixo. Se você tem cabelo ondulado, aposente a toalha e use um tecido de algodão chamado estola, para enxugar os fios antes de partir para o secador", ensina Raphael.Trindade, do Red Door Salon & Spa, em São Paulo.
Todas as dicas foram tiradas do site Mdemulher. Espero que vocês tenham gostado das dicas, beijos. Thayná

Nenhum comentário:

Postar um comentário