Nega Louca: Mundo muito louco das fotos :D

13 setembro 2012

Mundo muito louco das fotos :D

Oi meninas hoje eu dei uma olhanda nas materias da CAPRICHO essa que eu encontre é de Julho eu ja tinha visto e tal ai hoje eu eu procurei por ela de novo. por que gostei muito escrita por Giovanna Ferrarezi que participou da 3ª temporada de moda Capricho as fotos dela estão linda e as dicas também.
Vejam:

"coluna-gi-fotos-ferias
Quem aí gosta de fotografia? Eu sou apaixonada! Adoro tirar e posar. Aproveitei as férias para atualizar minhas fotos e chamei minha amiga linda, a Mari Gimenez (que inclusive já apareceu aqui no It Girls), para fazer uma sessãozinha comigo! E aí tá o resultado + dicas para tirar fotos legais:
coluna-gi-fotos-ferias balão parede branca
O cenário: não precisa construir um cenário fantástico para fazer uma foto legal. Uma parede branca pode ser um ambiente ótimo pra fazer uma sessão de fotos! O lance é se preocupar com os detalhes e fazer com que a pessoa/objeto a ser fotografado esteja hamônico em conjunto com todos os outros elementos da foto.
coluna-gi-fotos-ferias
Iluminação: a luz natural quase sempre é a melhor opção para tirar fotos bacanas, principalmente quando você não tem equipamento de fotografia e iluminação avançados. Uma boa dica pra obter uma foto “suave” (sem sombras marcadas), é fotografar pelo amanhecer e entardecer, ou em dias nublados, quando o sol não vai incidir diretamente no nosso quadro.
coluna-gi-fotos-ferias
Enquadramento: para não errar, aposte na regra dos terços, ou seja, imagine o símbolo do jogo-da-velha quando estiver olhando no visor da câmera. A ideia é posicionar o objeto/pessoa em um desses quatro pontos formados no enquadramento (onde as linhas do jogo-da-velha se cruzam). A probabilidade da foto ficar mais harmônica é muito maior!
coluna-gi-fotos-ferias
A pose: para tirar fotos incríveis como as que a gente vê no tumblr, o lance é posar fingindo que não tá posando! Virar atriz e ajudar a contar a história do clique com seus movimentos corporais. A gente inclui todo o visual (roupa, cabelo, maquiagem, atitude) nesse pacote. Então tira a vergonha da cara e incorpora a modelo, gata! Hahaha
coluna-gi-fotos-ferias
Photoshop: Quem não tem cão, caça com gato! Ou pra fotografia, quem não sabe usar a técnica, usa o Photoshop! Hahaha. Eu tiro todas as minhas fotos no modo automático, e depois jogo os efeitos no programa para dar aquela incrementada que faz toda a diferença.
Quando não consigo uma luz legal, no photoshop mudo o brilho, contraste, curvas, cores… Para quem curte os efeitinhos no estilo do tumblr, das câmeras lomo ou das fotos do Instagram, existem milhares de maneiras de aplicá-los no programa. O que eu mais uso é o plugin Color Efex Pro 3.0, da Nik Software, que tem efeitos incríveis! É só dar uma googlada que é fácil de encontrar pra baixar, e existem mil e um manuais na internet de como instalar.
coluna-gi-fotos-ferias
Por último, se vocês querem uma dica realmente preciosa pra fotografar é: busque referências! Inspire-se, pense nas fotos que você acha legal, preste mais atenção nos detalhes, observe, observe e observe mais. A visão e a estética são as armas mais poderosas na hora de tirar fotos, e isso a gente adquire com muita pesquisa, experiência e com a ajuda do tempo.
Espero que tenham gostado e aproveitem as férias para se jogar na fotografia! Até terça que vem <3"

Gente vocês gostaram? Eu sim até a proxima, beijinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário